Os médicos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mesmo com o apoio da Guarda Municipal nos deslocamentos para alguns bairros, ainda demonstram medo quando são acionados.
No ano passado uma ambulância foi impedida de entrar na Rocinha para socorrer uma criança que foi baleada. Foi preciso o apoio de quatro viaturas da guarda para dar segurança aos médicos na hora da transferência do menor para um hospital.
Antes da presença da GM, os médicos já foram agredidos e as viaturas foram apedrejadas por bandidos. Segundo estatística, 90 pessoas foram presas e conduzidas para a delegacia sob a acusação de serem autores de tentativas de homicídio.
O Comandante da Guarda Municipal, Marcos Vinicius, descreveu para a reportagem da rádio Subaé, os locais de grande incidência em tentativas de morte.
“Rocinha, Fraternidade, Liberdade, conjunto José Ronaldo, Diadema, São João do Cazumbar, Jussara, além da Expansão do conjunto Feira IX que bate o recorde de pessoas baleadas”, disse Vinicius enfatizado que em uma única noite, quatro pessoas foram atendidas pelo SAMU.
“Fomos treinados pelas policias militar e civil e o nosso grupamento especializados está preparado quando houver necessidade de uma troca de tiros para defender o patrimônio municipal, ’’ pontuou Marcos ao ser questionado .
Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.