A Construção da BA 233, Ichu a Serrinha, recuperação da BA 411, Ichu a Tanquinho, construção da Creche do Conjunto José Carneiro e a ampliação dos Postos de Saúde do PSF, estão gerando diversos empregos temporários para os ichuenses e ao mesmo tempo influenciando na economia local.
Várias pessoas de outros municípios estão em Ichu trabalhando nessas obras e hospedadas em pousadas, casas alugadas, utilizando residências como escritórios e propriedades como ponto de apoio.
Em entrevista ao AL Notícias o senhor Paulo Araujo, Engenheiro Civil da TOP Engenharia, responsável pela pavimentação aslfáltica da BA 233 que liga Ichu a Serrinha, disse que a obra terá a duração de dez meses e em torno de 100 a 110 empregos diretos serão gerados. O engenheiro destacou que de forma indireta, serão contratatadas de 40 a 50 pessoas através de empresas terceirizadas que prestam serviço para a TOP.
Na BA 411, a empresa EBRAE vem realizando a recuperação da estrada. Essa empresa não ofereceu muitos empregos, mas os operários que vieram de outros municípios estão hospedados e/ou fazendo alimentação em pousadas e restaurantes da cidade.
Comerciantes de variados ramos de atividades estão comemorando o aumento nas vendas, e alguns deles vêm se adequando para aproveitar a nova onda de empregos que o município está vivendo.
Além dessas obras que estão em andamento, existe a expectativa para o início dos trabalhos da construção da quadra e do auditório do Colégio Luiz Júlio Carneiro que garantirá aproximadamente 20 vagas de empregos diretos.
Por: André Luiz – AL Notícias
ótima matéria bem observado. é bom divulgar o andamento das coisas pra que as pessoas como eu que estou sempre ou diariamente olhando o site poder acompanhar mesmo que de longe o andamento das coisas, espero matérias como essa toda semana abraço a todos e bom trabalho.
ResponderExcluir