Desde a última sexta-feira (18) que as chuvas voltaram a cair no interior baiano, embora esparsas e com pouca intensidade.
Nas regiões do Sisal, Bacia do Jacuipe, Sertão de Canudos e Piemonte da Diamantina, onde a longa estiagem já atinge cruelmente as propriedades rurais, os baixos milímetros que caíram se transformaram em esperança para os moradores.
Em Riachão do Jacuipe e cidades da região, por exemplo, as chuvas caíram na sexta-feira e voltaram com mais intensidade no sábado e domingo, principalmente durante a noite.
Em consequência das chuvas finas que voltaram á região, o frio também substituiu ao forte calor e o sol escaldante que vinha marcando o cotidiano nos municípios.
Segundo alguns moradores, “as chuvas que caíram não fazem água, mas já alivia a seca e, se continuarem, pode até nascer alguma comida para o gado”.
Em Capim Grosso a temperatura está baixa, já provocando o uso de agasalho por parte de alguns moradores. Enfim, é um momento que precisa ser registrada em razão da longa estiagem que ainda castiga várias regiões, afetando mais de 200 municípios baianos.
Da redação Interior Da Bahia
Eu quero saber como anda Ichu e não Riachão vamos mudar o foco e mostrar Ichu pois é o que interessa.
ResponderExcluir