Pouca bola rolando e muita conversa. Assim foi o treino do Vitória. Na segunda atividade comandada por Paulo César Carpegiani na Toca do Leão, os jogadores tiveram que ouvir muito para entender os pedidos do treinador e colocar tudo em prática na estreia do Rubro-Negro na Série B do Campeonato Brasileiro, neste sábado, contra o Grêmio Barueri.
Sem contar com Pedro Ken, que foi poupado do treinamento, Carpegiani escalou o time considerado titular com Gabriel Paulista, Victor Ramos, Rodrigo e Wellington Saci; Uelliton, Rodrigo Mancha, Tartá e Dinei; Marquinhos e Neto Baiano. Mas o que indicava ser um coletivo, foi um treino de muita orientação.
A cada momento, o treinador colocava a bola em uma região do gramado e demonstrava o posicionamento ideal para a equipe.
- Se a bola vier por aqui, o que você faz? - questionava a todo o instante Carpegiani.
Pelo posicionamento em campo, o treinador vai mandar o time a campo no 4-4-2. Sem Douglas, vetado por causa de uma lesão na coxa, Gustavo será o titular no gol. Gabriel Paulista vai ser improvisado na lateral. No meio de campo, os volantes Rodrigo Mancha e Uelliton atuarão pelo meio, enquanto que Tartá e Pedro Ken jogarão pelas laterais do gramado.
Além de orientar a marcação sob pressão na zaga adversária e jogadas de ataque com os meias e atacantes , Carpegiani deu atenção especial também às bolas paradas. Assim, o treinador finalizou a preparação do time para o primeiro jogo na Segunda Divisão. O elenco do Vitória viaja na tarde desta sexta-feira para o interior de São Paulo.
Fonte: Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.