terça-feira, 8 de maio de 2012

Salvador - Campeonato baiano chega ao fim e a passarela nada:


Com tanto atraso, quem paga o preço é a população, principalmente torcedores que precisam atravessar a pista para chegar ao estádio do Pituaçu. A obra estava prevista para ser entregue no final de março e até agora nada. 

Fim de março. Este era o prazo para a conclusão da obras da passarela que irá dar acesso ao estádio de Pituaçu. Em fereveiro, em contato com a equipe de reportagem do Bocão News, a Companhia de Desenvolvimento do Estado da Bahia (Conder) informou que a obra seria concluída em março.
 
A ordem de serviço para a obra da passarela de Pituaçu foi assinada em 18 de setembro de 2010, com prazo de conclusão anunciado para 180 dias. Já se passaram mais de 500 dias.
 
Segundo a Conder, o atraso da passarela se deve à “complexidade” da obra e a “problemas” com os repasses do governo federal.
Moradores e torcedores que utilizam o trecho próximo à passarela inacabada nas imediações do estádio de Pituaçu fizeram um protesto no dia 23 de outubro de 2011 para reivindicar a conclusão da obra iniciada há vinte meses. Na oportunidade, faixas e cartazes chamaram a atenção de quem passava pela Paralela.
 
No início da manhã desta terça-feira (8), a repotagem do Bocão News, mais uma vez, entrou em contato com a Conder, que ficou de enviar para o e-mail da redação as respostas dos questionamentos levantados. Entre eles: Qual o prazo para que, de fato, a passarela fique pronta? Qual o valor da obra?
 
Com tanto atraso, quem paga o preço é a população, que acompanhou todo o campeonato baiano correndo risco e enfrentando o transtorno em uma das vias mais movimentadas e perigosas da capital baiana. Agora, mais um campeonato se aproxima. No próximo dia 20, Pituaçu recebe pelo Brasileirão Bahia e Santos.
 
Pelo andar da carroagem, os baianos terão que novamente prestigiar o tricolor olhando bem para os dois lados, atravessar os entulhos da tão esperada passarela e correr quando o sinal fechar. 
 
Geddel também cobra:
Cacique do PMDB na Bahia, o vice-presidente de pessoal jurídica da Caixa Econômica Federal, Geddel Vieira Lima, ironizou, outra vez, os sucessivos atrasos na entrega da passarela que liga o Centro Administrativo da Bahia (CAB) ao estádio de Pituaçu. Em seu blog, o candidato derrotado ao governo do estado em 2010 escreveu uma nota intitualda “Cadê tu, passarela?”. Confira na integra:
 
Cadê tu, passarela?
 
O mês de maio chegou e o prazo dado pelo governo baiano para entregar a famosa Passarela de Pituaçu à população de Salvador foi descumprido mais uma vez. Dessa vez, a desculpa pelo atraso foi a greve dos trabalhadores da construção civil. O novo prazo é no final deste mês. É ver para crer.

Por: Caroline Gois e Redação Bocão News // Fotos: Gilberto Junior// Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.