Após receber denúncias sobre o funcionamento de diversas maternidades de Salvador, a Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa da Bahia, presidida pelo deputado estadual, José de Arimatéia (PRB), organizou um cronograma de visitas em instituições médicas para acompanhar a implantação do Programa Rede Cegonha do Governo Federal.
O objetivo do programa é fornecer condições de vida para gestantes e seus bebês, e foi definido pela presidenta Dilma Rousseff como uma forma de contemplar as mães com cuidados específicos pelas unidades médicas de tratamento. Segundo informações do Governo Federal até 2014 espera-se que sejam investidos cerca de nove bilhões de reais no programa, em todo país.
“Dos 417 municípios baianos, pouco mais 200 possuem maternidades, o que acaba causando verdadeiras peregrinações das mães, para tentarem ter seus filhos com o mínimo de segurança. É inadmissível manter uma situação como essa!”, frisou Arimatéia.
Por Ludmilla Cohim
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.