Na noite desta quarta-feira (20), o prefeito Renato Souza, acompanhado do vice-prefeito Deraldo Ramos, vereadores, secretários, lideranças comunitárias e diversos moradores do povoado de Laginha e região, e concretizou o que há muitos anos era desejo daquela comunidade, o fechamento definitivo do antigo Lixão.
O prefeito visivelmente emocionado com as manifestações de carinho dos moradores presentes, disse esta feliz em ter resolvido esse problema. O presidente da associação comunitária de Laginha conhecido por Miudinho, destacou a importância daquele momento para a comunidade e disse que, embora o velho Lixão tenha sido meio de sobrevivência para muitos catadores, certamente sempre foi um transtorno para seus vizinhos.
O vice prefeito Deraldo Ramos, disse que assim que assumiu a prefeitura, Renato Souza garantiu a comunidade que lutaria para resolver esse problema, e isso aconteceu, pois estava aguardando a liberação do IMA. Os moradores da localidade estavam felizes, sabendo que o sofrimento acabou, como o fechamento do lixão.
Como forma de solucionar definitivamente o problema do lixo, um desafio para qualquer administração, o prefeito Renato Souza desapropriou uma nova área de terra e implantou um Aterro Controlado, geralmente encontrado apenas em municípios de grande porte. Já como licenciamento ambiental e a anuência do órgão fiscalizador do estado, o aterro fica localizado entre a sede e o distrito de Salgadalia, na BA 411, na Fazenda Riacho Fundo, distante há 6 km da sede.
Na manha desta quinta-feira (21), o lixo coletado no município já foi levado para o aterro de resíduo solido controlado, onde se encontra no local uma maquina para jogar o lixo na vala.
Por: Val César - IB
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.