Nesta terça-feira, dia 12 de junho de 2012, foi realizada
uma passeata na cidade de Mairi, em defesa dos Direitos Humanos e da Justiça
Social, contra o Trabalho Infantil.
Várias pessoas saíram em passeata da Praça da Bandeira, onde
percorreram por várias ruas da cidade. O encerramento foi em frente à
prefeitura Municipal, na Praça J.J. Seaba.
A Sra. Normeide Alves Ferreira Carneiro, Secretária de Assistência Social e outros funcionários do CREAS, CRAS, Conselho Tutelar, CMDCA, PROJOVEM, crianças do PETI da sede e do distrito de Angico e professores e alunos da Escola Marc Thein participaram da passeata.
Cerca de 5 milhões de crianças entre 5 e 17 anos fazem algum tipo de trabalho no Brasil, segundo o último relatório do Pnad (Pesquisa Nacional por Amostras de Domicílios), referentes ao ano de 2001.
A Bahia é o Estado com maior número de crianças trabalhando. São 617 crianças, muitas delas trabalhando sem as mínimas condições de higiene ou segurança como preparação do sisal ou em pedreiras, principalmente na área rural do Estado, onde se concentra o maior número de crianças no trabalho.
Outro Estado com grande número de crianças trabalhando é Minas Gerais, cuja capital, Belo Horizonte, tem o maior índice de trabalho infantil doméstico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.