Bahia faz treino tático no Fazendão
Na manhã desta quinta-feira (12), o elenco do Bahia participou de um coletivo tático no Fazendão. O técnico Paulo Roberto Falcão comandou a atividade e começou a formar a equipe que enfrenta o Flamengo no próximo domingo (15), às 16 horas, no Estádio de Pituaçu.
Antes de iniciar o treinamento, Falcão reuniu o grupo e conversou longamente com os jogadores no centro do campo. Após isso, o elenco fez um aquecimento com bola, com os preparadores Dudu Fontes e Igor Morena.
Enquanto isso, os goleiros Marcelo Lomba, Omar, Renan e Bruno faziam um trabalho de fundamentos com o preparador Ricardo Palmeira.
Em seguida, Falcão comandou o primeiro coletivo tático da semana. O treinador observou e corrigiu o posicionamento do time, parando o trabalho sempre para passar instruções.
Os volantes Fabinho e Hélder, que não haviam treinado ontem com dores musculares, participaram normalmente das atividades. Assim como o zagueiro Alysson, que fez um trabalho físico a parte na atividade de quarta-feira.
Já o lateral-esquerdo Ávine e os meias Jéferson e Zé Roberto fizeram um trabalho de fortalecimento muscular no Cybex Norm. Este equipamento tem como finalidade de equilibrar a força e a potência na perna. Os laterais Coelho, que se recupera de uma lesão no joelho e Madson, que está com uma lesão muscular na coxa, fizeram tratamento no departamento médico. Nesta sexta-feira (13), o elenco tricolor volta a treinar às 09h30 no Fazendão. (Por Dalmo Carrera - Site Oficial E.C BAHIA).
Souza comemora retorno ao Pituaçu
Na manhã desta quinta-feira, o atacante Souza concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do Fazendão e falou sobre o seu retorno ao Estádio de Pituaçu, onde ele não atua desde 13 de maio deste ano, data da final do campeonato baiano. " Estou muito feliz de voltar a jogar em Pituaçu, que é a nossa casa e lá fiz a maioria dos meus gols com a camisa do Bahia. Espero que a torcida compareça para nos ajudar neste difícil jogo contra o Flamengo", convocou o artilheiro.
Souza também falou sobre o seu retorno ao time. " Voltei contra o Botafogo depois de 58 dias sem atuar. É lógico que falta o ritmo de jogo, mas isso só se adquiri jogando. Espero que melhore contra o Flamengo e possa ajudar minha equipe", comentou o atacante. (Por Dalmo Carrera - Site Oficial E.C BAHIA).
Bahia x Flamengo: Deivid entre os titulares
O atacante Deivid deve ser a novidade do time que enfrenta o Bahia, no próximo domingo (15.07), em Pituaçu (BA). Com a ausência de Vagner Love, suspenso, o camisa 9 treinou entre os titulares nesta quinta-feira (12.07) e viaja amanhã com a delegação rubro-negra para Salvador. Fora da relação do time há quatro jogos, o atleta espera fazer uma boa partida para recuperar seu espaço no Rubro-Negro.
"Fico chateado quando não sou relacionado, mas tenho que respeitar a opção do técnico. Eu vinha numa sequência de jogos boa, mas depois sai do time por opção do treinador. Então espero aproveitar essa oportunidade contra o Bahia e fazer um bom jogo para me firmar", comenta o atacante.
Durante o treino de hoje, Deivid trabalhou como segundo atacante, posição que o deixa mais confortável em campo. O jogador afirma que não se sente o reserva de Love, uma vez que eles jogam em posições diferentes.
"Muita gente acha que sou atacante de área, por isso não me considero reserva do Love. Até porque ele é de área e eu não sou. Espero poder jogar fora da área, pois é assim eu gosto de jogar. Treinei como segundo atacante hoje e me senti bem", conta.
Deivid, que tem contrato com o Mais Querido do Brasil até dezembro, diz não querer pensar no futuro agora. O atacante afirma que no momento só quer trabalhar e fazer o que ele mais gosta na vida: jogar futebol.
"Tenho contrato até dezembro e ainda não parei para pensar em renovação. Desde quando cheguei aqui, meu objetivo era cumprir meu contrato e terminar bem minha passagem. Quem sabe como campeão brasileiro?", finaliza.
O Flamengo enfrenta o Bahia no domingo (15.07), às 16h, em Pituaçu. A partida é válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mengão ocupa a 9ª posição na competição, com 12 pontos somados. ( Flamengo ) - (Por Dalmo Carrera).
Sul-Americana: Bahia x São Paulo 1º agosto
A Confederação Sul-Americana de Futebol, entidade que organiza a Sul-Americana, divulgou, nesta quinta-feira, a data e horário das partidas do Bahia contra o São Paulo, na primeira fase da competição, onde os oito clubes brasileiros se enfrentam por quatro vagas, na fase seguinte do torneio internacional.
O primeiro jogo do tricolor baiano contra o time paulista acontecerá no dia 1º de agosto, às 21h50, no Estádio de Pituaçu.
A partida de volta, no Morumbi, está agendada para o dia 21 de agosto, às 20h15. (Por Dalmo Carrera).
A partida de volta, no Morumbi, está agendada para o dia 21 de agosto, às 20h15. (Por Dalmo Carrera).
Bahia x Flamengo: orientações e segurança
A expectativa de público para o jogo Bahia x Flamengo é grande e assim como ocorre nas vésperas de partidas como essa, o comando da Polícia Militar se reuniu com o Esporte Clube Bahia e outros orgãos ligados ao evento esportivo para discutir e definir algumas ações de segurança e prevenção de transtornos.
A reunião ocorreu nesta quarta-feira e foi liderada pelo Major Henrique Mello, que apresentou todo o planejamento de ações da Polícia Militar, para zelar pela segurança do cidadão baiano e os visitantes.
Dentre as orientações, algumas precisam ser divulgadas entre os torcedores de Bahia e Flamengo, para evitar transtorno no acesso ao Estádio de Pituaçu. Cofira:
- A venda de ingressos para a torcida visitante começa na sexta-feira, a partir das 09h00, nas bilheterias de Pituaçu. A carga de bilhetes para o torcedor rubro-negro é de 3.217 lugares, o que corresponde a 10% da capacidade do estádio, como obriga o Estatuto do Torcedor.
- O torcedor do Flamengo não pode comprar ingresso destinado para a torcida do Bahia e passar para a área reservada ao visitante. O portão Norte 1 é exclusivo para o acesso do torcedor visitante. Assim como o torcedor do Bahia não pode comprar ingresso de visitante e passar para o lado tricolor.
- O torcedor do Flamengo não pode comprar ingresso destinado para a torcida do Bahia e adentrar ao estádio vestido com a camisa do clube.
- A área das cadeiras é exclusiva para a torcida do Bahia. Não é permitido a permanência de torcedores do Flamengo neste local, principalmente trajando a camisa do clube.
- Não é permitido a entrada no estádio com guarda-chuva com ponta, capacete de moto, latas e garrafas.
- Por se tratar de um jogo com previsão para grande público, é recomendável que os torcedores entrem no estádio com 40 a 60 minutos de antecedência, para evitar as filas que se formam nos 30 minutos finais que antecedem o horário da partida. (16h00). (Por Dalmo Carrera - Site Oficial E.C BAHIA)
Torcida do Bahia está de “saco cheio”
Não há mais tempo para palavras e construções textuais que busquem fazer o torcedor acreditar em uma boa campanha neste Brasileirão 2012. Não, não há. Só existe uma forma do torcedor sentir segurança: resultados positivos, triunfos e bom futebol. Falar é fácil, mas não ganha jogo.
Se Gabriel acha que trabalhar forte é necessário... concordamos, mas o resultado desse trabalho precisa aparecer. Se Diones acredita que o Bahia está respeitando demais os adversários, então passe a desrespeitar um pouco e provem que o Bahia também tem que ser temido. Se Klebérson acha que o Bahia pode brigar por uma Libertadores, então somente os resultados poderão mostrar isso também.
O que quero dizer é que a torcida está de “saco cheio” dessas falácias especulativas, manifestadas com o intuito de mostrar que está tudo sob controle e que não há com o que se preocupar. Balela. Até acreditamos na qualidade técnica do time, mas isso precisa ser mostrado em campo. Não há espaços para erros e nem jornadas infelizes. O Bahia e o seu torcedor precisam de bola na rede, vitórias, triunfos.
E a responsabilidade é de todos eles. Sim, dos jogadores, da comissão técnica e da diretoria. Enquanto eles planejarem e executarem o que deve ser feito em campo, é deles que temos que cobrar empenho, garra, futebol. O Bahia é grande para passar o sufoco que vem passando. Se apequenando diante de times apenas razoáveis do ponto de vista de elencos.
Jogar bem é obrigação. Milhões de trabalhadores ganham apenas um salário mínimo, dois talvez, e ainda separam um valor para pagar o ingresso e prestigiar jogadores que são supervalorizados do ponto de vista financeiro. Esses jogadores têm a obrigação de lutar de unhas e dentes por cada jogo, cada ponto e cada colocação. O seu torcedor merece isso.
A diretoria precisa trabalhar também. Não dá para ficar sem lateral direito. Estamos no limite. Esse é um dos setores mais importantes de um grande time. Ta na hora de virar o jogo e mostrar algo diferente, animador. A torcida quer estar com o time, mas o time precisa estar com a torcida também. Vinicius Sampaio (Por Dalmo Carrera - Vinicius Sampaio)
Gabriel livre e solto contra o Flamengo
Um time que, em oito jogos, ganhou UM e ainda assim em condições discutíveis, marcou 6 gols e tomou 10, precisa mudar e o técnico Paulo Roberto Falcão vai fazer modificações no time e esquema tático do Bahia para o clássico deste domingo, contra o Flamengo, às 16 horas, no Estádio Governador Roberto Santos, jogo que o Bahia tem de vencer e parar de discursar, como bem disse no seu texto o tricolor Vinicius Sampaio, ontem à noite, aqui BLOG.
Por enquanto, segundo matéria da Tribuna da Bahia desta sexta-feira, a grande novidade é o novo posicionamento de Gabriel, de volta às origens, que vai jogar como começou no tricolor, na frente, avançado, criando as oportunidades e fazendo os gols que o tricolor baiano precisa, para deixar a zona de rebaixamento da 1ª Divisão.
Pelo menos foi o que o técnico Falcão deixou transparecer no primeiro coletivo da semana, realizado ontem pela manhã no CT do Fazendão, com a presença da imprensa. Foi um coletivo tático, que começou a formar a equipe tricolor que enfrenta o Flamengo no próximo domingo, no Estádio de Pituaçu. O 4-4-2 com duas linhas de quatro sai de cena no Fazendão, com a decisão do treinador de alterar a escalação do time e a forma de jogar.
O modelo bastante utilizado na Europa dá lugar ao esquema implantado no início da Era Falcão no Bahia: o 4-2-3-1. Para modificar a forma de jogar do tricolor, o atacante Elias perdeu a vaga para a volta de Diones, antecipando Kleberson para jogar ao lado de Mancini, e o mais importante: liberdade total para Gabriel.
Pelo menos foi assim que o Bahia treinou na manhã desta quinta-feira, no primeiro coletivo tático da semana. Além da mudança tática, as novidades foram as presenças de Fabinho e Hélder. Os dois volantes, que têm sido improvisados como laterais, reclamaram de dores musculares na quarta-feira e não treinaram. Ontem, no entanto, eles participaram normalmente da atividade.
Com as alterações, o time considerado titular foi formado por: Marcelo Lomba; Fabinho, Danny Morais, Titi e Hélder; Fahel, Diones, Mancini, Kléberson e Gabriel; Souza. Enquanto o time treinava em campo, Ávine, Zé Roberto e Jéferson fizeram um trabalho de fortalecimento muscular. Já Coelho e Madson continuaram em tratamento no departamento médico do clube.
Antes de iniciar o treinamento, Falcão reuniu o grupo e conversou longamente com os jogadores no centro do campo. Depois o elenco fez um aquecimento com bola, com os preparadores Dudu Fontes e Igor Morena.
Enquanto isso, os goleiros Marcelo Lomba, Omar, Renan e Bruno faziam um trabalho de fundamentos com o preparador Ricardo Palmeira. Nesta sexta-feira o elenco tricolor volta a treinar às 09h30, no Fazendão.
Fonte: Blog Futebol Baiano
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.