Confira as ultimas informações do Bahia que vai enfrentar o Fluminense nesta quinta-feira (19)
Vander quer aproveitar a chance contra o FLU
Um dos prováveis substitutos do meia Gabriel, que está com um estiramento na coxa, o meia Vander concedeu entrevista após o treino desta terça-feira (17). O jogador se mostrou tranquilo e deixou a decisão para o treinador Paulo Roberto Falcão.
"Estou bastante tranquilo. Tenho que dar as respostas no treinamentos e quando ganhar oportunidades nos jogos. O professor Falcão é competente o suficiente para saber a hora de me utilizar e a hora de me deixar fora".
Sobre a falta de ritmo nos jogos, Vander lembrou que em 2011 teve uma lesão grave, quando atuava pelo Flamengo. O atleta fraturou a fíbula da perna direita, em um treinamento na equipe rubro-negra.
"Ano passado eu fiquei praticamente seis meses fora por causa de uma lesão. Depois das finais do Baiano, estou voltando a jogar aquele futebol que apresentei em 2010 e no começo lá no Flamengo. Agora é dar sequência até o fim do campeonato para a gente beliscar alguma coisa no Brasileirão", falou. (Por Dalmo Carrera - Site Oficial E.C BAHIA)
Chega se sofrer, Bahia!
Deco voltará ao Fluminense na quinta, o jovem Gabriel, nosso principal jogador, sofre estiramento na coxa. A fase não é boa para o tricolor de aço, mas tudo é muito mais que boa sorte e azar. E embora muitos creditem a posição do Bahia a má sorte, eu vejo como sinônimo de um time deseguilibrado dentro de campo em suas diversas posições, com exceção do goleiro Marcelo Lomba.
O Bahia insistiu na improvisação de homens de meio-campo nas laterais, insistiu com jogadores fora de forma como foi o caso do Zé Roberto, favoreceu para que nossas principais contratações no início do ano, Jeferson, Coelho e Zé Roberto, transformassem nosso sonho de uma boa temporada numa angustiante fase ruim que parece não acabar nunca sempre que um jogador sofre uma contusão, como foi o caso de Gabriel.
O Bahia que terá ainda de enfrentar 75% da temporada do brasileirão, uma longa jornada, poderá ter muitos problemas com arbitragens, nervosismo diante da incomoda posição e uma pressão contante sobre jogadores que não convenceram, apesar de sua titularidade. Jones é o jogador mais perseguido pela torcida do Bahia. E este, embora seja o jogador eleito pela torcida para "judas", é apenas vasão da insatisfação da torcida pelos maus resultados.
A arbitragem e a Tite tem falhado, mas muitos não veem que no jogo contra o Sport o tricolor foi beneficiado pela arbitragem, e que Titi muitas vezes tem sido decisivo para que o Bahia não sofra goleadas. E embora contra o Botafogo toda a defesa estivesse mal, Tite não teve culpa do time esquecer o futebol em Salvador. O Bahia só jogou bem quando esteve em vantagem no placar e na empogação ao empatar o jogo.
Com exceção de um único jogo, Bahia x Figueirense, quando o Bahia foi um time que conseguiu jogar bem no primeiro-tempo, o tricolor não esteve equilibrado em campo em todas as outras partidas. O time contra o time catarinense marcou bem, subiu ao ataque com agressividade e mostrou bastante solidez no meio de campo, nem parecia que tínhamos numa lateral de campo um jogador improvisado. O time precisa voltar a acreditar no seu jogo forte de marcação contra o Flu-RJ, como jogou contra o time catarinense, e se convencer que pior pode ficar ao término do campeonato, pois agora tudo pode ser revertido. (Por Maurício Guimarães)
O Bahia vai de Ryder, já regularizado
Bastam tantas improvisações e má sorte, agora o técnico Falcão tem bons motivos para comemorar a regularização de Ryder. O jovem jogador de 19 anos pode ser uma luz a conturbada colcha de retalhos remendada que parece o time do Bahia.
A cada rodada é uma improvisação, é um experimento que deixa a torcida do Bahia mais preocupada com os destinos do clube. Ávine ainda sem condições de jogo, Gagriel com mais um estiramento, e haja má sorte que o departamento médico não consegue reverter!
Mas, enfim, aparece uma boa notícia: foi a regularização de Ryder. O jogador é promissor, tem o que Falcão gosta de arrotar como vantagem: a disciplina tática do futebol europeu.
O jogo que muitos apostam como vitória certa do Flu-RJ, e que pode ser o último jogo de Falcão no Bahia, tem um conteúdo de dramaticidade para o tricolor baiano que vem de duas derrotas seguidas. (Por Maurício Guimarães)
Souza é punido com 4 jogos de suspensão
A partida entre Botafogo e Bahia, pelo Campeonato Brasileiro, teve mais um capítulo nesta terça-feira, dia 17 de julho, mas dessa vez fora das quatro linhas, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Mesmo sem nenhum cartão vermelho mostrado nos 90 minutos, a Procuradoria pediu as imagens e denunciou Souza, do Bahia, por uma cotovelada em Antônio Carlos. E em sessão da Segunda Comissão Disciplinar, o atacante foi punido com quatro jogos de suspensão, por maioria de votos, enquanto o árbitro Raphael Claus foi absolvido. Como não chegou a ser expulso, Souza atuou normalmente contra o Flamengo, na derrota por 2 a 1 em Pituaçu, no último domingo. Sendo assim, o atacante terá que cumprir integralmente sua punição. Souza não poderá enfrentar Fluminense (19/7), Coritiba (22/7), Palmeiras (26/7) e Corinthians (29/7). O departamento jurídico do clube promete entrar com pedido de efeito suspensivo, para que Souza siga jogando normalmente até que o recurso seja julgado no Pleno.. (Por Dalmo Carrera)
Fonte: Blog Futebol Baiano
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.