No dia 29 de junho de 2012 foi publicado no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) o pedido de registro dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores pela coligação “Unidos por uma Itororó livre”, coligação formada pelos ex-gestores do município Edineu Oliveira (DEM) e Marco Brito (PMDB).
De acordo com informações publicadas pelo site Itororó Já, está anexado no Fórum e circula na cidade o Edital nº004/2012 afirmando que Marco pediu registro de sua candidatura a prefeito em nome de seu pai já falecido Henrique Brito Filho.
O documento foi divulgado, mas ainda não se sabe se foi um erro no momento do registro ou se poderia ser uma estratégia política por parte do grupo. Caso tenha ocorrido esta segunda opção, seria essa uma forma do ex-gestor ganhar tempo para tentar resolver suas pendências com a Justiça e se colocar elegível para concorrer ao Executivo Municipal em 2012.
De acordo com parecer do Tribunal de Contas do Município (TCM), Marco Brito (PMDB) teve três contas rejeitadas (2004, 2006 e 2008), sendo que destas, duas (2006 e 2008) foram julgadas, rejeitadas pela Câmara, portanto o ex-prefeito julga-se até o momento inelegível.
O presidente estadual do PMDB, Lúcio Vieira Lima, disse à reportagem do Bocão News que desconhecia o fato. "Ninguém sabe o que realmente aconteceu. A Justiça Eleitoral vem se manifestar e a decisão da Justiça terá meu apoio", disse.
Foto: Itororó Já // Fonte: Bocão News
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.