Na próxima segunda-feira (23) Pé de Serra realizará o II Fórum do Selo UNICEF. Esse ano será apresentado o resultado dos projetos e ações desenvolvidas no período de 2009 a 2012 que tiveram o objetivo de legitimar políticas para a garantia dos direitos de crianças e adolescentes do município.
O Selo busca contribuir com o alcance dos objetivos de desenvolvimento do milênio e com a superação de marcantes iniqüidades de raça, etnia, gênero, local de origem, idade, entre outras, para a garantia dos direitos de cada menino e menina das respectivas regiões.
Após os Fóruns, os municípios aprovados recebem o Reconhecimento Internacional Selo UNICEF. Com dados concretos e participação popular, o município tem condições de rever suas políticas e repensar estratégias de forma a alcançar os objetivos buscados, que estão relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.
Nos eixos de Impacto Social e Gestão de Políticas Públicas, os municípios devem trabalhar para avançarem em um conjunto de objetivos e indicadores, que serão analisados no início e no final da edição do Selo.
O eixo de Participação Social envolve a realização de fóruns comunitários e o desenvolvimento de atividades e projetos em três temas: Educação para a Convivência com o Semiárido; Cultura e Identidade: Comunicação para Igualdade Étnico-racial e Esporte e Cidadania.
“Durante esses quase quatro anos realizamos encontros de jovens, passeatas de combate a violência infantil e a adolescência, ações sobre o meio-ambiente, atividades esportivas e de cidadania, entre outras ações realizadas, que envolveram as três áreas: saúde, educação e assistência Social”, lembrou a Secretária de Educação Maria Paula.
O Fórum em Pé de Serra, nesta segunda-feira, está previsto para 13h, com encerramento marcado para as 17h, no Colégio Municipal Luiz Eduardo.
Ascom - Pé de Serra - Extraído do Interior Da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.