Chegou ao escritório da Embasa em Araci o primeiro dos dois caminhões com tubos de 50 e 70 mm que serão usados na construção de 8 quilômetros de rede de abastecimento de água para as comunidades de Cortiço, Jacú e Queimada Grande.
Hoje a cidade de Araci é abastecida com extração da água do poço 9 perfurado na localidade de Oiteiro, que com auxílio dos poços 5 e 7 – perfurados na bacia hidrográfica do Quererá abastece toda sede do município e os povoados na trajetória da adutora de 200 mm. A Embasa afirma que a adutora que já tem mais de 20 anos ainda está suportando a carga, mesmo com o aumento de consumo nos últimos anos.
Com a instalação da nova rede levando água para os três povoados a Embasa vai abrir o poço 10 – vizinho ao poço 9 – que está lacrado desde que foi perfurado para ajudar no fornecimento de água para atender os novos consumidores.
O escritório local da Embasa lembrou ainda que o processo da vinda da água para as três comunidade foi acelerado devido as constantes cobranças da prefeitura à gerência estadual da empresa. O escritório local não informou quando iniciará a obra da construção da rede, mas disse que aguarda mais 2 caminhões de tubos.
Fonte: PortalFolha
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.