O Dia do Estudante é comemorado em todo o Brasil no dia 11 de agosto. No entanto, o Colégio Estadual Paulo VI, localizada no Conjunto Penal de Feira de Santana, se antecipa e realiza no dia 07/08, a partir das 9h, celebração especial para festejar a data mostrando o potencial criativo dos estudantes privados de liberdade.
Estudantes privados de liberdade na aula prática de construção civil |
Durante a programação serão entregues certificados de conclusão dos cursos profissionalizantes de Construção Civil, Pintura em Tecidos e Confecção de Almofadas, realizados em convênio com a Fundação Dom Avelar Brandão Vilela, exibição da peça “o auto da compadecida: a morte da cachorra” e apresentação de músicas com acompanhamento de teclado por alunos da respectiva escola.
Segundo Nilson Sérgio de Brito Ribeiro, coordenador setorial de integração social do Conjunto Penal, a festa de celebração do Dia do Estudante será um momento de integração social e fortalecimento da cidadania. “Queremos mostrar para a sociedade que os estudantes privados de liberdade podem desenvolver suas potencialidades e quando saírem daqui poderão batalhar pela vida de forma digna”.
O evento, que terá a participação das famílias dos estudantes e de diversas autoridades políticas, militares e religiosas e também representantes de Organizações Não Governamentais, acontece às 9 horas, no auditório interno da Unidade Prisional, localizado no bairro Aviário em Feira de Santana.
Por Reginaldo Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.