A Polícia Federal desencadeou, na manhã desta quinta-feira (02), a Operação Guaricema visando desarticular organização criminosa com forte atuação na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Serão cumpridos 27 mandados de prisão preventiva e 5 de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara Privativa de Tóxicos de Salvador.
A estrutura da organização criminosa foi identificada com base nas informações obtidas em investigações realizadas nos últimos oito meses quando foram realizadas 19 ações policiais. Tal organização é comandada por quatro criminosos, sendo que três deles já se encontram custodiados no complexo penitenciário de Salvador.
Os bandidos praticavam diversos crimes, entre as quais se destacam assaltos à mão armada, tráfico de drogas e homicídios. Durante as ações das polícias Federal, Civil e Militar foram presas 34 integrantes da organização criminosa e apreendidos aproximadamente 80 kg de cocaína, 32 armas de diversos calibres e 13 veículos, na sua maioria roubados.
A ação da Polícia Federal contou com o apoio do Ministério Público Estadual e da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia através da Superintendência de Inteligência e das policias Civil e Militar, numa ação integrada que resulta na desarticulação de uma das principais organizações criminosas que atuava no estado.
Haverá coletiva às 11 horas na Superintendência da Polícia Federal em Salvador/BA. Interessados poderão trazer pen-drive para gravar a apresentação. (Bocão News)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.