TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Schincariol amplia fábrica em Alagoinhas e cria 2 mil empregos

Governador Wagner participou da inauguração das novas instalações da unidade, que ocupam 33 mil metros quadrados
      Foto: Manu Dias/Secom

Com a ampliação, unidade baiana passa a ser a maior do Nordeste

 Com 15 anos de atuação na Bahia, a empresa Schincariol inaugurou ontem a ampliação da fábrica de Alagoinhas, que dobrou a capacidade de produção e gerou mais de dois mil empregos diretos e indiretos. Foram incorporados 33 mil metros quadrados à nova área de fabricação, que também recebeu equipamentos de última geração para produzir desde água mineral até cerveja.

A empresa investiu R$ 400 milhões na fábrica, que passa a ter capacidade para produção de 400 milhões de litros de refrigerante e 900 milhões de litros de cerveja por ano, o que equivale a 7% do consumo anual do país – 13 bilhões de litros de cerveja em 2011.

Investimentos – Na cerimônia de inauguração estiveram presentes o governador Jaques Wagner, acompanhado de secretários estaduais, o presidente do grupo Schincariol, Gino di Domenico, e o presidente da Kirin, empresa japonesa que controla a Schin, Senji Miyake. A fábrica de Alagoinhas é agora a maior do grupo fora de São Paulo e vai abastecer o Norte e o Nordeste do país.

"O investimento na indústria baiana tem contribuído para o crescimento de nossa economia e da geração de empregos. Temos trabalhado muito para mostrar aos empresários as vantagens de vir para o estado, como a excelente mão-de-obra que temos", afirmou o governador. De acordo com ele, esse trabalho para atrair investimentos foi um dos responsáveis pelos 500 mil novos empregos com carteira assinada criados no estado nos últimos cinco anos.

O presidente do grupo Schincariol destacou a expansão das atividades no estado. "A Bahia foi nossa porta de entrada na Região Nordeste, onde, nesses 15 anos, crescemos em produção, empregos e em geração de ICMS [Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços]. Atualmente, o ICMS gerado é da ordem de R$ 400 milhões." 

Fonte: Diário Oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.