A manhã desta terça-feira (18) começou de forma diferente para os moradores do bairro George Américo em Feira de Santana.
Preparando-se para a instalação da Base Comunitária de Segurança no bairro, que será entregue no dia 27 de setembro, 130 policiais militares ocuparam a região, onde estão realizando uma “faxina”, procedendo buscas no local.
O comandante do Comando de Policiamento da Regional Leste (CPRL), o coronel Adelmário Xavier, disse que o grupo de PMs que trabalharão na BCS estão passando por um curso de cidadania e policiamento comunitário no 1º Batalhão de Polícia Militar. “Estamos bloqueando as saídas do bairro. Aqueles que teimam em estar a margem da lei que saia do bairro e evitaremos a entrada de outros. Vamos vasculhar todas ruas”, revelou Xavier.
A operação que também conta com o apoio do Polícia Civil, através de investigadores da 1ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), coordenados pelo delegado Ricardo Brito, já resultou na apreensão de armas e drogas e também detenções. “O trafico de drogas é a causa de muitos homicídios e o George Américo tem uma tendência para a criminalidade. Queremos coibir e proibir o tráfico”, destacou.
A BCS será comandada pelo tenente PM Emílio e estará ligada a 65ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), sob responsabilidade do major PM Carvalho. “O foco é o bairro George Américo, mas pretendemos expandir até o Campo Limpo”, disse.
Central de Polícia com informações do repórter Valdir Moreira do Bom Dia Feira .
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.