sábado, 15 de setembro de 2012

Com um a mais, Vitória fica no empate sem gols com o Guarani


Em uma partida marcada pela falta de qualidade na conclusão, o Vitória empatou em 0 a 0 com o Guarani, pelo Campeonato Brasileiro da Série B, mesmo tendo atuado boa parte do segundo tempo com um a mais. Apesar do empate, o Rubro-Negro se manteve na liderança com 54 pontos, cinco a mais que o Criciúma - segundo colocado. 

O Guarani começou a partida tentando emplacar uma pressão no início do jogo, mas rapidamente o Vitória evoluiu na partida e tomou conta da etapa inicial e por pouco não abriu o placar aos 6 minutos, quando Léo fez uma boa jogada pelo lado direito e bateu com a esquerda, mas o goleiro Emerson fez uma boa intervenção e a bola saiu em escanteio.

Apesar do maior volume de jogo, o Vitória não chegava de forma perigosa, já o Guarani esbarrava nos impedimentos em que seus jogadores ficavam acometidos durante a bola rolando. Na chance que teve de gol, o atacante Schwenck chutou travado com Gabriel e a bola saiu em tiro de meta, apesar do jogador ter reclamado o toque do zagueiro do Vitória. Depois Rafael Oliveira acertou um belo chute de fora da área, porém, Deola estava bem colocado e espalmou a bola para escanteio.

Na resposta, o Vitória por pouco não abriu o placar. Pedro Ken cobrou falta com categoria e a bola acabou acertando a trave. No rebote, a zaga do Bugre tirou para fora da área.

No segundo tempo o Guarani chegou, em duas oportunidades seguidas, perto de abrir o placar. Só que Deola praticou duas excelentes defesas. Na primeira, Schwenck, de cabeça, obrigou o arqueiro rubro-negro a tirar a bola em cima da linha. No rebote, Fábio Bahia bateu forte pelo lado direito e o arqueiro colocou para escanteio.

Depois do susto inicial, o Vitória começou a jogar com mais tranquilidade e começou a ter chances de encaixar o contra ataque. Só que em um lance de bola parada o Guarani quase abre a vantagem, quando houve cobrança de falta pelo lado direito e a bola acertou a trave, levando perigo ao gol do Rubro-Negro.

Mas a chance mais clara de gol do Rubro-Negro aconteceu com o zagueiro Gabriel. O jogador recebeu passe em profundidade e poderia carregar a bola até dentro da área, mas preferiu chutar de fora da área. O goleiro Emerson fez uma boa defesa e o Vitória desperdiçou chance de sair na frente.

Com um a mais o Vitória foi para cima, mas não conseguiu fazer o gol que garantisse o triunfo.

Ficha Técnica:

Guarani (0): Emerson; Oziel, Fernando, Rodrigo Arroz e Alex Barros; Jackson, Fábio Bahia, Danilo Sacramento e Medina (Thiaguinho); Rafael Oliveira (Montoya) e Schwenck (Júnior Negrão).
Técnico: Vadão.

Vitória (0): Deola; Léo (Rodrigo Costa), Victor Ramos, Gabriel Paulista e Gilson; Michel, Fernando Bob (Dinei), Pedro Ken e Willie; William (Marco Aurélio) e Elton.
Técnico: Paulo César Carpegiani.

Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP).
Data: 15/09/2012 (sábado).
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Paulo César Silva Faria (MT) e Pablo Almeida da Costa (MG).

Fonte: Arena Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.