Quase de 1.700 abordagens a pessoas e veículos foram feitas no primeiro dia de ocupação do bairro George Américo, em Feira de Santana, na operação conjunta das polícias Civil e Militar. A ação começou na madrugada de ontem (18) e faz parte do processo de implantação da Base Comunitária de Segurança.
Nesta quarta-feira (19), a Polícia Militar divulgou os números do primeiro dia de trabalho. Foram 1.202 abordagens a pessoas e 424 a veículos, além de 20 abordagens realizadas em bares. Durante a operação, 41 motocicletas foram apreendidas e outros 17 veículos foram apreendidos.
Segundo o coronel Adelmário Xavier, comandante do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), os policiais estão distribuídos em várias ruas do bairro com o objetivo de apreender armas e drogas e cumprir mandados de prisão.
Durante as abordagens, um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas: Lucas Silva Santos, também conhecido como “Lobão”, de 19 anos. Com ele os policiais encontraram um revólver calibre 38 e 35 pedras de crack. O acusado foi encaminhado ao Conjunto Penal de Feira de Santana.
O módulo policial que funcionava na principal praça do bairro foi demolido e no local já foi iniciada a instalação da Base Comunitária de Segurança, a primeira do interior do estado.
As informações são da Polícia Militar.
Matéria extraída do blog Central de Polícia
É com muita alegria que eu vejo essa matéria, o que pra mim e pra sociedade é bonito de se ver e não uma sociedade presa a mercê de marginais em suas próprias casas, espero que se chegue a uma conclusão que trabalhos desse tipo tem que ser realizados a todo momento por diversos outros bairros da cidade, meus parabéns ao responsável pela realização desse trabalho.
ResponderExcluir