Alvino Augusto de Sá, mestre em Psicologia Social e Doutor em Psicologia Clínica pela PUC/SP será o convidado do Tertúlias Criminológicas sobre Crime, Prevenção e Violência de amanhã, 25 de Setembro. O encontro discutirá o tema ”Criminologia Clínica” e contará ainda com a presença do jurista Luiz Flávio Gomes. O Tertúlias é promovido pelo IAB – Instituto Avante Brasil (Instituto da Prevenção do Crime e da Violência), em parceria com o portal Atualidades do Direito (atualidadesdodireito.com.br).
O programa estará no ar a partir das 19h, no portal Atualidades do Direito <http://atualidadesdodireito. com.br/tertulias>. Você também pode participar da gravação do Tertúlias! Basta enviar e-mail para contato@atualidadesdodireito. com.br com nome, instituição e telefone.
O convidado: formado em Psicologia pela PUC de São Paulo em 1970. Mestre em Psicologia Social e Doutor em Psicologia Clínica, pela PUC/SP. Livre Docente em Criminologia, pela Faculdade de Direito da USP. Professor Associado do Departamento de Direito Penal, Medicina Forense e Criminologia, da Faculdade de Direito da USP – graduação e pós-graduação. Especialista em Psicologia Jurídica – título concedido pelo Conselho Regional de Psicologia, Região 06.
Um pouco sobre o Instituto Avante Brasil
O Instituto Avante Brasil (Instituto da Prevenção do Crime e da Violência) é uma entidade sem fins lucrativos que tem por escopo facilitar o acesso às informações e pesquisas sobre os mais diversos temas acadêmicos e científicos. O IAB nasceu para realizar pesquisas, criar fontes de dados, acompanhar e avaliar as diversas políticas adotadas e implementadas pelas autoridades e, sobretudo, contribuir para a elaboração de políticas públicas nas suas áreas de atuação.
O Avante Brasil ainda conta com um portal que constitui um novo espaço para troca de informações, debates e projetos, com o intuito de propiciar renovações, melhorias e aprimoramentos culturais, passando pelo desenvolvimento do ser humano. Quer saber mais sobre o Instituto? Acesse www.institutoavantebrasil.com. br.
Delitômetro
Idealizada pelo IAB, a ferramenta tem como objetivo demonstrar quantas vidas são perdidas diariamente no Brasil, por homicídios ou em decorrência do trânsito. O Delitômetro foi projetado a partir dos dados do DATASUS (Banco de Dados do Sistema Único de Saúde). Com base nos números consolidados de 1980 a 2010, foi possível estimar o montante de mortes para os próximos anos e, então, calcular que a cada 9 minutos e 48 segundos uma pessoa é assassinada, e que a cada11 minutos e 21 segundos uma pessoa morre no trânsito. O Delitômetro e a estatística completa estão disponíveis no site www.institutoavantebrasil.com. br.
Agenda
O que: Tertúlias Criminológicas discute Criminologia Clínica nesta terça-feira
Quando: 25 de Setembro, a partir das 19h.
Mais informações:
Cristiane Batista, Assessoria de Imprensa
Professor LFG | Instituto Avante Brasil
(11) 3266-6862/99252-5397
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.