TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Urgente: TWB está fora do ferryboat

Estado assume controle do sistema a partir da manhã de hoje

A TWB está fora da administração do sistema ferryboat. A Agência Estadual de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) assume o controle e direção das operações a partir da manhã desta quinta-feira (20). A intervenção foi assinada pelo governador Jaques Wagner. Foi nomeado interventor Bruno Amorim da Cruz, da Agerba, que controla as operações no ferry desde as 5h. De acordo com o Governo, o transporte de passageiros funciona normalmente esta manhã.

O pronunciamento do vice-governador e secretário estadual de Infraestrutura, Transportes e Comunicações (Seinfra), Otto Alencar, está marcado para as 10 horas, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. Ele apresentará o interventor da Agerba, os detalhes da ação, o parecer da Procuradoria Geral do Estado da Bahia (PGE), além de informar como vai acontecer o funcionamento do ferry no período e indicar o prazo em que ocorrerá a intervenção.

A Agerba já havia informando anteriormente que havia três empresas interessadas em assumir a título emergencial o controle das operações do ferryboat, até que seja realizada nova licitação.

Entenda o caso - Uma cláusula no contrato entre a TWB e o Governo da Bahia, previsto para durar 25 anos a partir de 2006, previa uma auditoria a ser realizada em cinco anos. Com a realização do procedimento, criou-se um impasse. Segundo a Agerba, diversas irregularidades foram detectadas, dentre elas a falta de capital para investimento no serviço. Foi quando o Governo decidiu pedir a caducidade do contrato, em busca da revogação do acordo. 

Leia também no Bocão News:
>> TWB tenta, mas Agerba já decidiu: acabou!
>> Presidente da TWB quer R$ 196 milhões para sair
>> Diretor da TWB se defende na Assembleia Legislativa

Fonte: Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.