quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Bahia perde para o Flu e cai na tabela


Ao contrário que se imaginou, as dificuldades encontradas pelo Bahia hoje à noite no Estádio Metropolitano de Pituaçu, contra o Fluminense, foram baixíssimas e bem reduzidas a despeito do tricolor Salvador ter encerrado os primeiros 45 minutos sem tirar o zero do placar. 

No entanto, mandou nesta etapa do jogo, criou e desperdiçou boas oportunidades claras, enquanto o adversário, apesar de todas as “recomendações” foi um oponente comum, acuado e que não ameaçou o tricolor de aço de forma importante em nenhum momento do primeiro tempo. Mas a história do jogo mudaria completamente no segundo tempo. 

No segundo tempo, o Bahia mudou, saindo Elias em uma jornada apagada entrando Lulinha e o time continuou melhor e só não abriu o placar pelo erro de arbitragem que anulou um gol legitimo de Lulinha e o castigo e a injustiça chegaram de mãos dadas aos 13 minutos, quando Bruno Vieira faz grande jogada individual pelo lado direito, passa por Jussandro e coloca a bola entre as pernas de Marcelo Lomba. Fluminense 1 x 0. O Bahia sentiu o gol, manteve a pressão, MAS foi novamente o Fluminense que através de Rafael Sóbis fez o segundo e decretou a primeira derrota do técnico Jorginho, jogando dentro do Estádio Roberto Santos. 

O resultado foi terrível para o Esporte Clube Bahia. Com as vitórias de Santos e Ponte Preta, o Bahia que era o décimo terceiro colocado, caiu para décimo quinto e na hipótese de triunfo do Coritiba, em cima do Palmeiras em jogo que será realizado nesta quinta-feira, o Bahia será o primeiro clube acima da zona dos rebaixados, na décima sexta posição. 

O novo encontro do Bahia no Campeonato Brasileiro, será no próximo Domingo, quando o time embarca para Curitiba para no Estádio Couto Pereira encarar o Coritiba em jogo em jogo de valor dobrado de pontos e programado para acontecer às 16h. Para este jogo, o Bahia terá o desfalque importantíssimo do atacante Gabriel, que hoje foi apenado com aplicação do terceiro cartão amarelo. Fará falta pelo futebol que vem jogando.

 Bahia 0 x 2 Fluminense: Veja os gols 

FICHA TÉCNICA BAHIA 0 X 2 FLUMINENSE 
Local: Estádio Pituaçu, em Salvador 
Data: Quarta-feira, 10 de outubro de 2012 
Público: 21.993 
Árbitro: Raphael Claus (SP) 
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (SC) e Thiago Brígido (CE)
Cartões amarelos: Diones, Marcelo Lomba, Gabriel e Titi (Bahia); Deco e Wellington Nem (Fluminense) 

BAHIA: Marcelo Lomba; Neto, Titi, Danny Morais e Jussandro; Fahel, Diones, Hélder (Fabinho) e Zé Roberto (Cláudio Pitbull); Gabriel e Elias (Lulinha) Técnico: Jorginho 
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho, Jean e Deco (Wagner); Rafael Sobis (Samuel), Fred e Wellington Nem (Marcos Júnior) Técnico: Abel Braga

Resultados - 28º rodada do Brasileiro da Série A

Bahia-BA 0 x 2 Fluminense-RJ
Cruzeiro-MG 2 x 0 Portuguesa-SP
Ponte Preta-SP 2 x 1 Náutico-PE
Figueirense-SC 3 x 1 Atlético-GO
Botafogo-RJ 0 x 2 Santos-SP
Vasco-RJ 0 x 2 São Paulo-SP
Corinthians-SP 3 x 2 Flamengo-RJ
Internacional-RG 3 x 0 Atlético-MG


Por Dalmo Carrera // Portal Futebol Baiano



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.