TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Conceição da Feira: Adolescente é baleado e família acusa policiais militares de ação

Redação Portal Clériston Silva PCS
Um adolescente de 17 anos foi baleado nas costas e está internado desde a quarta-feira (24) no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, cidade localizada a cerca de 128 km de Serrinha. A ação aconteceu na zona rural do município de Conceição da Feira.

Testemunhas disseram que ele foi atingido pela Polícia Militar durante uma abordagem. De acordo com informações de familiares da vítima, o adolescente estava voltando da igreja com a moto do pai, quando viu uma viatura da polícia e fugiu por estar sem habilitação. Os policiais perseguiram o adolescente até um ponto em uma rua vicinal, quando ele foi baleado.

De acordo com informações do HGCA a bala perfurou o pulmão do jovem e o adolescente não corre risco de morte. "Eu me sinto angustiada e decepcionada com a nossa segurança, porque desde quando os policiais são para proteger, eles não podem fazer isso. Se eles estão com alguma dúvida daquela pessoa, eles tem que revistar. Eles não podem que correr e atirar, assim, simplesmente. Por que, onde vai parar isso, se qualquer adolescente correr da polícia e a polícia atirar?", disse Rosemeire das Virgens, mãe da vítima.

Os policiais foram ouvidos no fim da tarde na quarta-feira (24) e tiveram as armas recolhidas para perícia. O depoimento deles não foi divulgado. Segundo a delegada, Cristiane Oliveira, a viatura onde os policiais estavam também tem marcas de tiros e também foi encaminhada para perícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.