Nesta segunda-feira, dia 29 de Outubro de 2012, a comunidade católica ichuense celebra com muita alegria a Consagração do município ao Sagrado Coração de Jesus. O município de Ichu foi emancipado em 30 de Julho de 1962 e somente cinco anos depois- em 29 de Outubro de 1967 é que seu padroeiro foi consagrado para alegria dos seus moradores que como muita Fé, Louvor e Devoção se juntaram com muita alegria comemorando esse momento de grande felicidade.
Hoje, 45 anos depois, a devoção continua e é com o objetivo de manter viva essa Fé que a paróquia local realiza neste sábado, a comemoração desta data com uma Missa Festiva na Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus, iniciando às 09 horas da manhã, onde os fiéis rezam e pedem ao Bom Jesus para que continue abençoando e iluminando todo o povo ichuense. Nessa Missa o povo emocionado entoa com muita alegria o lindo Hino de Consagração ao Sagrado Coração de Jesus de letra e música da saudosa Águida Carneiro.
O município de Ichu passou a ser paróquia em 1996, ainda com o saudoso e inesquecível Pe. Leopoldo Garcia Garcia, ainda na época pertencia a Diocese de Feira de Santana. Em 2005 houve o desmembramento passando a pertencer a Diocese de Serrinha que é formada com 16 paróquias: Araci, Barrocas, Biritinga, Capela do Alto Alegre, Conceição do Coité, Euclides da Cunha, Gavião, Ichu, Lamarão, Nova Fátima, Pé de Serra, Quijingue, Retirolândia, Riachão do Jacuípe, Santa Luz, São Domingos, Serrinha, Teofilândia, Tucano e Valente.
Hoje a paróquia é administrada pelo Pe. José Jairo Costa Lobo, que desde 10 de Janeiro de 2010 assumiu essa missão e que com seu jeito simples e humilde, tratando a todos com carinho vem desenvolvendo um trabalho maravilhoso tanto na sede, como na Zona Rural.
O povo ichuense está de parabéns, pois sempre manteve viva essa devoção ao Coração de Jesus e que essa Fé continue firme e inabalável entre todos os fiéis devotos para terem sempre a proteção Divina e as bênçãos de seu padroeiro- Glorioso Sagrado Coração de Jesus!
DETALHE: Mesmo sendo feriado, as escolas da Rede Municipal funcionarão normalmente. As aulas foram mantidas para cumprir o calendário de reposição elaborado pelos professores em virtude da greve dos servidores da educação.
Por: André Luiz - AL Notícias com adaptação do texto de Iradilso Lúcio
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.