
Aconteceu da forma que muitos previam o debate entre os candidatos a prefeito e vice do município de Ichu, Juninho e Totonho, George e Geraldo, organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal – SINTRAPI, nesta segunda dia 01 de outubro.

Os organizadores planejaram também sete blocos, sendo quatro para os temas prioritários, considerações iniciais, debate com a plenária e considerações finais.
Márcia Cedraz e Nilzete Barcelar leram para os candidatos o Regulamento onde expuseram as regras para que a atividade acontecesse dentro da normalidade.


O referido advogado fez questão de elogiar o jovem ichuense Alan Cedraz que recentemente formou-se em direito pela UEFS. Ele destacou que Alan elaborou uma monografia que deu-lhe a oportunidade de apresentar para outros advogados,servindo de exemplo dentro da universidade.

Os candidatos enalteceram o trabalho do SINTRAPI e ao mesmo tempo se comprometeram a realizar uma administração parceira da entidade.
Apesar de algumas trocas de farpas entre os os prefeituráveis o debate seguia controlado e dentro do regulamento.
Conforme as normas estabelecidas, era probibida a manifestação da plateia às colocações de candidatos por meio de aplausos, bandeiras, buzinas, apitos, vaias ou outros que produzissem barulho. Apenas no momento do encerramento do debate a plateia seria convidada pelo mediador a saudar a participação de todos com aplausos.
Como a atividade foi realizada no Barracão Municipal, centenas de correligionários das duas coligações superlotaram o local tornando praticamente impossível controlar as manifestações por parte de algumas pessoas.

Antes de iniciar o IV Bloco e ao perceberem que a situação já estava praticamente fora de controle, os postulantes e organizadores se reuniram para tentar encontrar uma solução.


Para ela o Sindicato cumpriu piamente o seu papel e o encerramento do debate antes da conclusão de todos os blocos foi frustrante e só a sociedade saiu perdendo.

Além do AL Notícias do Repórter André Luiz, a Rádio Independente e o site Ichu Notícias fizeram a cobertura do debate.
Por: André Luiz – AL Notícias
Confira outras imagens do Debate
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.