Foto: Carlos Humberto / SCO / STF |
O Supremo Tribunal Federal (STF) volta a discutir nesta segunda-feira (22), no âmbito do julgamento do mensalão, se houve formação de quadrilha.
Oito ministros ainda não se posicionaram sobre o item, sobre o qual divergiram na última semana o relator do processo, Joaquim Barbosa, e o revisor, Ricardo Lewandowski. Autor da denúncia, o Ministério Público sustenta que 13 réus formaram uma quadrilha, o que acontece, segundo o Código Penal, quando três ou mais pessoas se associam com o objetivo de praticar crimes. Fariam parte do grupo o ex-chefe da Casa Civil José Dirceu, o ex-presidente do PT José Genoino, o ex-tesoureiro do partido Delúbio Soares, o publicitário Marcos Valério – com seus dois sócios Ramon Hollerbach e Cristiano Paz, seu advogado Rogério Tolentino e as funcionárias Simone Vasconcelos e Geiza Dias, além da dona do Banco Rural Kátia Rabello e dos ex-dirigentes José Roberto Salgado,Vinícius Samarane e Ayanna Tenório.
(Informações do G1).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.