Para os Cristãos Católicos o Dia de Finados é o dia da celebração da vida eterna das pessoas queridas que já faleceram. É o Dia do Amor, porque amar é sentir que o outro não morrerá nunca.
Conforme a história desde o século 1º, os cristãos rezam pelos falecidos; costumavam visitar os túmulos dos mártires nas catacumbas para rezar pelos que morreram sem martírio. No século 4º, já encontramos a Memória dos Mortos na celebração da missa.
Desde o século 5º, a Igreja dedica um dia por ano para rezar por todos os mortos, pelos quais ninguém rezava e dos quais ninguém se lembrava.
Em Ichu, o Dia de Finados de 2012 começou com uma Missa Celebrada por Padre Jairo na Igreja do Sagrado Coração de Jesus.
Em frente a Igreja Matriz os comerciantes Ivanilton Cedraz e Neve Santiago vendiam flores naturais e artificiais.
Conforme Ivanilton os preços das flores variavam entre 5 e 15 reais, a depender da opção do cliente.
Ele estava vendendo plantas com valores entre 15 e até 120 reais.
No leque de opções Ivanilton mostrou orgulhoso as Plantas do Deserto, onde segundo o comerciante pode passar vários dias sem serem regadas, pois elas possuem a capacidade de armazenar água e assim permanecerem vivas por longos períodos.
Após a missa muitos seguiram para o Cemitério São Joaquim que foi totalmente preparado pela paróquia para receber a visita dos familiares.
Por: André Luiz – AL Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.