
Na ocasião as moradoras disseram que o tanque era utilizado por criadores de suínos e os transtornos eram grandes com a infestação de mosquitos da dengue, muriçocas entre outros insetos, além de perigo de afogamento para as crianças.
A Vigilância Sanitária foi comunicada e inclusive notificou a proprietária do terreno dando um prazo de três meses para que entupisse o mesmo.
Nenenzinha como é conhecida a moradora afirmou que os moradores abriram uma valeta para que a água começasse a escoar e a mesma não invadisse as residências que ficam em frente ao tanque. Ela disse que a proprietária do terreno já foi procurada e autorizou que o tanque fosse entupido.
Nesta terça-feira, 13 de novembro, a convite do Repórter André Luiz a Coordenadora da Vigilância Sanitária e Epidemiológica, Arlete Santiago, esteve no local para conhecer de perto a real situação.
Reconhecendo que é preciso uma intervenção imediata por parte da Secretaria de Saúde, a coordenadora deixou claro que vai procurar a dona do terreno a fim de que ela assine um termo de responsabilidade e autorização, e ao mesmo tempo estará solicitanto providências junto a Secretaria de Administração que o mais rápido possível resolva este problema.
Por: André Luiz – AL Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.