sábado, 3 de novembro de 2012

Vergonhoso: Vitória sofre derrota para o Bragantino e segue pressionado


Desastrosa. Assim foi a apresentação do Vitória na tarde deste sábado (03), no estádio Nabi Abi Chedid, diante do Bragantino. A equipe rubro-negra, que vive sob um clima de muita pressão, teve um jogador expulso logo no início do jogo, marcou um gol contra e, de quebra, sofreu uma derrota expressiva diante de um time que figurava entre os três últimos na tabela.

Embora tenha tido um resultado ruim no jogo, o Vitória se manteve na 3ª posição com 66 pontos somados. Agora, o Atlético-PR ocupa a quarta posição e está há apenas um ponto do Leão. Já a distância para o quinta colocado, São Caetano, é de cinco pontos.

Falha, expulsão e esboço de reação

O jogo não começou nada bem para o Vitória. Logo aos 7 minutos, Gabriel Paulista vacilou e Malaquias roubou a bola, ficando cara a cara com o gol. Quando ia chutar, o jogador do Bragantino foi derrubado pelo próprio Gabriel que, desesperado, fez a falta na pequena área. Bem posicionado, o árbitro assinalou o lance e aplicou o cartão vermelho direto para o jogador do Leão. Diego Macedo partiu para a cobrança e aos 8 minutos abriu o marcador, deixando o bragantino na frente do marcador.

Superior numericamente e em posse de bola, o alvinegro encontrou muita tranquilidade para armar as jogadas. Enquanto isso, o time baiano tentava driblar a expulsão de Gabriel, já que o time foi escalado com um caráter muito defensivo e encontrou dificuldade para chegar ao ataque.

Os donos da casa seguiram imprimindo pressão sobre o Vitória. Aos 27, Caion recebeu um passe açucarado de Malaquias, cortou a defesa e mandou um chutaço no canto de Deola. A bola raspou no travessão e se perdeu pela linha de fundo.

Perdido em campo e tentando articular jogadas pelas laterais, o rubro-negro baiano tentava chegar ao gol nas chances de bola parada e nos contra-ataques, mas esbarrou nas más finalizações. Aos 34, o Leão conseguiu chegar ao ataque após jogada de Elton, que tocou para Willie. O jogador virou e mandou um chute em direção ao gol alvinegro, mas houve o desvio e a bola saiu pela linha de fundo.

O time baiano conseguiu se organizar melhor em campo, mas sentiu a inferioridade numérica. Com dificuldade para manter a posse de bola, o Vitória não conseguiu evitar a pressão da defesa do Braga, bem posicionada.

Novas falhas e desastre completo

O início da segunda etapa também não foi boa para o Vitória. Logo aos 10 minutos, após bola levantada na área, a bola sobrou na cabeça de Uelliton que acabou fazendo um gol contra e ampliando a vantagem do time paulista.

Sofrendo muita pressão, o Leão quase sofre mais um gol com Carlinhos, mas Rodrigo Mancha tirou a bola na linha. Apenas três minutos depois, o Bragantino protagonizou um lance muito parecido com o gol contra. Após bola alçada na área, Malaquias desviou a bola de cabeça e marcou o terceiro gol do Braga no time.

O time de Bragança Paulista se manteve muito ofensivo e chegou com perigo com Bruno Iotti em duas oportunidades, mas Deola conseguiu salvar o rubro-negro. Sem esboçar uma reação na partida, o time baiano seguiu tentando aproveitar alguns espaços deixados na defesa do Braga, mas encontrou muita dificuldade em manter a posse de bola.

Nos momentos finais do duelo, o Braga recuou e se mostrou muito tranquilo no jogo, apenas administrando o resultado. Já o Vitória também não esboçou reação e se mostrou sem ânimo em campo.

Ficha Técnica:

Bragantino: Gilvan; André Vinícius, André Astorga e Kadu; Diego Macedo, Carlinhos, Glauber, Thiago Luis (Preto Costa) e Bruno Iotti; Caion (Diego Barboza) e Malaquias (Léo Jaime).
Técnico: Vágner Benazzi.

Vitória: Deola; Nino Paraíba, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Gilson; Uelliton, Michel, Rodrigo Mancha, Eduardo Ramos (Willie) e Tartá (Marquinhos); Elton. 
Técnico: Ricardo Silva.

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 03/11/2012 (sábado)
Horário: 15h20 (horário de Salvador)
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ, FIFA)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR, aspirante a FIFA) e Rafael da Silva Alves (RS)

Cartões amarelos: Carlinhos e André Astorga (Bragantino)
Cartão vermelho: Gabriel Paulista (Vitória)
Público: 3.506
Renda: R$ 24.609,91

Fonte: Arena Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.