Paulo Cruz dos Santos 30 anos natural de Teolândia sul da Bahia, que atualmente está morando em Feira de Santana vem lutando para sobreviver com uma doença rara chamada FILARIOSE que também é conhecida como elefantíase. Esta doença infecciosa é causada por um parasita de nome científico Wuchereria bancrofti. O parasita bloqueia os vasos linfáticos afetando toda a circulação do indivíduo. O membro infectado fica extremamente inchado, as pernas, por exemplo, quando são afetadas são comparadas com as patas de um elefante.
No caso de Paulo, ele teve a doença nas pernas e no testículos o que deixou impossibilitado de trabalhar e precisa realizar uma cirurgia em Brasília urgente para redução do testículo que é o que mais lhe incomoda conforme afirmou ele para o Ichu Notícias. Ainda segundo Paulo, ele vive pedindo ajuda para comprar seus remédios que custa cerca de R$ 300,00 todo mês. Paulo está com o dobro do peso normal em virtude da sua doença que calcula-se mais de 70 quilos apenas nas pernas e no testículo.
Embora Paulo tenha adquirido esta doença após a picada de uma cobra conhecida no sul do estado como PATRONA, na maioria das vezes a Filariose ocorre através da picada de um mosquito infectado, que transmite as larvas do parasita para o ser humano. Indivíduos de todas as idades podem ser infectados.
Ainda em entrevista para o Ichu Notícias, Paulo disse que a mais de 15 anos ele sofre com esta doença e pede ajuda para comprar os remédios e fazer uma cirurgia que só pode ser realizada em Brasília.
Quem poder ajudar Paulo, deve ligar para o número 75 9243-8416 e falar com Lourival, um amigo que está cuidando dele.
Por Valdir Carneiro // Ichu Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.