Na ação Varjota alega que dois atletas atuaram irregulares na partida do dia
27/07/13 onde Nova Esperança venceu Varjota por 3 a 1.
Aconteceu
na noite desta quarta-feira (14) a reunião da Comissão Julgadora da Liga
Ichuense de Desportos onde tinha como objetivo analisar e julgar o recurso impetrado
pela equipe de Varjota referente ao jogo contra Nova Esperança que aconteceu no
dia 27 de Julho onde alega o reclamante que havia dois atletas irregulares na
equipe de Nova Esperança.
Além de dirigentes das duas equipes, estavam presentes também no julgamento os atletas que supostamente estavam irregulares na referida partida, João Batista o Fanzinho e Nerisvaldo, além do diretor de Esporte Fredson Apolônio, diretor de árbitros Neto Bandeira e o vice-presidente da LIGA Cícero.
As duas partes foram ouvidas pela comissão, sendo que Gildo da Varjota baseado no artigo 18º do regulamento alega que os atletas não são moradores de Ichu nem reside em fronteiras, já Chico de Nova Esperança baseado no artigo 30º do regulamento alega que tanto Mato Grosso onde reside Fanzinho como Boa Vista onde reside Nerisvaldo faz sim fronteira com Ichu.
Sobre o povoado de Mato Grosso onde reside o atleta Fanzinho, Gildo dirigente da equipe reclamante (VARJOTA) ressalta que não pode ser considerado fronteira de Ichu porque segundo ele antes existem a comunidade conhecida como Grota Funda e a fazenda Serra.
A defesa entregou documentações onde precisa ser checada com mais cautela e por isso a comissão julgadora pediu mais um tempo para que possa ser analisadas as documentações e ainda fazer consulta ao IBGE para ver realmente as comunidades rurais que fazem fronteira com o município de Ichu.
Diante disso a ação não pôde ser decidida nesta primeira reunião, ficando marcada para próxima quarta-feira (21) após análises das documentações e consulta ao IBGE por parte da comissão julgadora.
Texto: Valdir Carneiro // Foto: Reprodução André Luiz
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.