O secretário de saúde Evânio Cordeiro diz não saber do caso e promete resolver ainda nesta quinta-feira dia 27.
Uma internauta do Ichu Notícias moradora do estado de São Paulo e filha de Ichu fez uma denuncia de que um familiar estava padecendo por demora na assistência médica domiciliar aqui em Ichu e pediu que ajudássemos, pois segundo ela tratava de uma senhora de 78 anos que tem sérios problemas de saúde e que está sobre uma cama sem os movimentos após sofrer um AVC.
Seu Manoel cuida sozinho de dona Jaci |
Após pegar o nome e endereço dessa idosa a reportagem do Ichu Notícias foi até a sua residência e lá fomos recebidos pelo seu esposo, o senhor Manoel Pedro Cedraz, mais conhecido como Manoel do Pau Branco de 77 anos que mora na Avenida Elvira Freitas e cuida sozinho de sua esposa, a senhora Maria Jacira Cordeiro Carvalho Cedraz que tem 78 anos e sofre com várias complicações de saúde. Seu Manoel diz que sua esposa estar há 12 anos em cima de uma cama após sofrer um Ataque Vascular Cerebral (AVC). Ainda de acordo com seu Manoel, dona Jaci como é carinhosamente chamada à idosa, além de perder os movimentos em decorrência do AVC sofre com outros problemas como diabete e hipertensão e precisa tomar vários tipos de medicamentos como insulina para controle do Diabete e outros para controlar a pressão. Ele afirma que a cada oito dias ela também precisa aferir sua pressão o que de acordo com ele não vem acontecendo ultimamente por falta da assistência, ele conta que a idosa precisa de ajuda para todas suas necessidades, inclusive para se alimentar o que é feito por ele com todo amor e carinho.
Ele cuida da esposa com muito amor |
Em entrevista seu Manoel disse para reportagem do Ichu Notícias que há quase dois meses que um médico não vai visitar dona Jaci e que a ultima vez, foi na época de Dr João Carlos e depois disso nunca mais apareceu nenhum médico por lá, ele também reclama da Agente de Saúde de sua Rua que de acordo com ele também sumiu e ele brincou, “Tomou Doril e Sumil” sic. “Pedrina que é a agente de saúde disse que vinha aqui com a médica e a médica nunca veio, também fiquei quieto né, só faço rezar, me sinto humilhado, sozinho, não tenho ninguém, eu fico com vergonha de chamar os outros pra me ajudar, ela faz as necessidades na frauda e eu tenho que trocar, é um problema meu filho” clamou o idoso emocionado.
Confira o áudio da entrevista com seu Manoel:
Secretário Evânio/Foto: Raimundo Mascarenhas |
O secretário de saúde Evânio Cordeiro foi procurado pela nossa reportagem e segundo ele estava sem saber dessa situação e prometeu resolver ainda nesta quinta-feira após conversar com Deniere que é a coordenadora e responsável da Atenção Básica a Saúde da Família no município. Evânio lembra que com a saída de Dr. João e a chegada da nova médica que é natural existir uma reorganização e que talvez isso tenha prejudicado em algum caso. “Diante disso não é uma questão de tá pedindo desculpas, a verdade é que agente amanhã vai está tomando a iniciativa de conversar com Deniere e tenho a certeza que Dani tem uma preocupação, principalmente quando ela sabe que são pessoas idosas que precisa de todo carinho e de todo cuidado e com certeza amanhã eu vou tá entrando em contato com ela e pode ter certeza que agente vai chegar lá o mais rápido possível para dar um atendimento a dona Jaci e nem só a dona Jaci como a qualquer outro que venha precisar do serviço da saúde, pois agente vai tá aqui pra fazer o melhor para população” concluiu o secretário.
Confira o áudio da entrevista com o secretário de saúde Evânio Cordeiro:
A Igreja Católica vem dando-lhe o apoio espiritual através da irmã Maria Nascimento (Nacir) e o padre Rodrigo que vai lhe visitar ainda esta semana.
Por Valdir Carneiro // Ichu Notícias // Rádio Independente Fm
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.