sábado, 24 de janeiro de 2015

Rádio Independente Fm realizou Assembleia Geral Anual neste sábado, dia 24 de janeiro

A Associação de Radiodifusão comunitária de Ichu Independente FM realizou neste sábado dia 24 de janeiro de 2015 a Assembleia Geral Ordinária Anual.

Essa atividade aconteceu no Salão da APAEB (Associação dos Pequenos Agricultores do Município de Ichu) em cumprimento ao Estatuto Social da Entidade em seu Artigo 11º, e teve como objetivo: Avaliar as ações realizadas em 2014, Prestação de contas do exercício de 2014 e Elaboração do Plano de Ações para o ano de 2015.

O Diretor Presidente André Nílton iniciou a assembleia dando as boas vindas agradecendo a todos pela presença, em seguida os participantes foram acompanhando o Plano de Ações e revendo o que se conseguiu realizar e o que se ficou sem fazer em 2014, abrindo assim, espaço para discussão entre os presentes, onde juntos, todos analisaram o que foi bom, o que não se conseguiu realizar e o que podemos fazer para melhorar neste novo ano. Dentre as análises se observou que:   

FOI BOM: 
* A realização do IV Arraiá da Independente Fm na Esplanada Municipal aberto para toda a comunidade; 
* Compra de uma barraca para realização de eventos; 
* Compra de uma torre autossustentável de 30 metros, obedecendo assim as normas da ANATEL, (Agência Nacional das Telecomunicações), realizando assim um grande sonhos de toda familia da Independente FM; 
* Reforma e manutenção de equipamentos que estavam com problemas; 
* A Chegada de novos comunicadores e novas programações; 
* Cobertura de eventos (campeonatos, atividades religiosas e culturais, manifestações populares trabalhos escolares) e a disponibilidade da Família Independente; 
* Cobertura do FACE (Festival Anual da Canção Estudantil), AVE (Artes Visuais Estudantis e TAL (Tempos de Artes Literárias), eventos esses que foram transmitidos ao vivo durante a programação para toda comunidade. 
* A realização do Balaio Junino que já virou uma tradição; 
* A cobertura das Eleições com  o empenho dos comunicadores.  

FALTOU SER REALIZADO: 
* Reuião com os Conselheiros Comunitários; 
* Confraternização dos 16 anos da emissora; 
* O Curso para novos comunicadores; 
* Stands para campanha de filiação nos eventos; 
* A não realização da Campanha de Filiação; 
* As Ações do Plano de Ações que as vezes não foram revistas durante as reuniões mensais; 
* A fixação da prestação de contas no mural da rádio.  

PROPOSTAS: 
* Divulgar melhor a rádio com adesivos e baners para espalhar na comunidade, carros, casas, comércios, dando assim maior visibilidade ao nosso meio de comunicação; Levantamento de todos os sócios para a divulgação dos aniversariantes para que em seu dia de aniversário possa ser feita uma homenagem escrita e foto através do  site da rádio, valorizando ainda mais sua importância na associação; 
* Fixar no mural dos estúdios uma lista mensal com os nomes dos sócios que fazem aniversário. 
* Fazer o Arraiá numa área fechada cobrando ingresso ou um quilo de alimento não perecível para as famílias carentes; 
* Divulgar melhor as ações da emissora nas programações diárias; 
* Ver os projetos que as empresas financiam e ver qual pode se encaixar na rádio (festas, confraternização, oficinas, etc.) 
* Expor o calendário anual normal para que possa ser acompanhado por todos: 
* Buscar um meio de incluir a rádio no PPA (Plano Pluri Anual),  já que tem recurso que vem para todas as associações comunitárias; 
* Sair em caravana uma vez no ano nas comunidades rurais, levando a importância que a rádio tem para a comunidade e aproximando os ouvintes da Família Independente 
* Elaboração de projetos para conseguir editais e outros; 
* Realizar uma  monitoria e oficinas durante o ano para os comunicadores, principalmente os mais novos; 
* Sorteio mensal para os sócios ativos; 
* Fazer uma viagem no dia do aniversário da rádio com a família Independente; 
* Diminuição da carga horária do comunicador Iradilson Lúcio, que atualmente está com 06 horas diárias; 
* Capacitar pessoas da Igreja Católica e outras entidades que fazem programas na emissora para além da locução fazer também a sonoplastia; 
* Realização de uma Oficina (Curso de Viabilidade Econônica e Gestão Democrática da ARCII-FM no período de 10 a 13 de fevereiro. 
* Um estudo mais profundo do que é a rádio comunitária, através de um livro durante as programações principalmente pelos novos comunicadores; 

Logo depois, cumprindo o que foi pautado no edital foi feita a prestação de contas do Exercício 2014 para todos os presentes, com transparência em tudo o que foi aplicado durante o ano.  

A Assembleia contou com um grande número de participantes (o maior dos últimos anos), sendo esses sócios, diretores, membros de entidades parceiras e locutores que fazem a família Independente com muito amor e dedicação ao trabalho de comunicação comunitária.  

Vale lembrar que o Plano de  Ações Anual foi construído participativamente em conjunto com diretores, associados, membros de entidades e locutores que estiveram presentes neste encontro para que possa assim ser cumprido durante todo o ano de 2015. 

No final a diretoria agradeceu aos participantes e disse que momentos como esses são muito importantes para o fortalecimento da entidade, já que juntos possamos plantar muitos frutos para serem colhidos no futuro e assim conseguir grandes objetivos como o trabalho social comunitário. 

Por  Iradilson Lúcio- Comunicador da Independente Fm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.