A terra fértil e molhada com as chuvas que vem caindo a quase três meses no município de Ichu região sisaleira do estado, tem deixado a população bastante feliz com o resultado positivo nas lavouras de milho, feijão e mandioca predominante na região, mas o que vem chamando atenção de um comerciante e de pessoas que passam na rua Albertino Ferreira da Silva é a altura de um pé de milho em um terreno pertencente ao comerciante Damião Jinoval Cordeiro Oliveira de 45 anos.
Damião disse a reportagem do Ichu Notícias que embora seja um comerciante, que desde criança tem ligação com a agricultura e afirmou que é a primeira vez que ver um pé de milho crescer tanto, ele contou ainda que plantou o milho no mês de abril na área de cerca de 600M² e deste uma pequena área tem crescido além do normal chegando uma das covas a atingir 4 metros e 10 centímetros.
Outros caso parecido já aconteceram em nosso município, quando na Chácara Florisbela da comerciante Célia Pio em outubro de 2013 foi colhida uma melancia de aproximadamente 30 kg e no ano seguinte, ou seja, em setembro de 2014 foi colhida uma abóbora de aproximadamente 20 kg.
Em janeiro deste ano o Motaxista mais conhecido por Dica colheu no quintal da sua residência uma Romã de quase 1 kg, na época os três casos foram divulgados pelo AL NOTÍCIAS e reproduzido pelo Ichu Notícias.
Dar para se ter uma noção melhor comparando o pé de milho abaixo com o poste de energia elétrica da rua.
Conforme o Secretário de Agricultura Antônio da Silva "CHIBA" caso como este já tem acontecido antes e que muitas das vezes o milho dar macho, ou seja não gera espigas.
Redação Ichu Notícias // Rádio independente Fm
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.