domingo, 1 de novembro de 2015

São Paulo de Barra vence Retirinho nos pênaltis e vai decidir o título da Copa Rural com o Flamengo da Baixinha

Sem levar gol em toda competição São Paulo de Barra garantiu vaga na final da XXIV Copa Rural de Ichu ao vencer na tarde deste domingo (01/11) a boa equipe de Retirinho em cobranças de pênaltis após um empate dramático e sem gols no tempo normal. Por incrível que pareça o Flamengo da Baixinha, adversário da equipe de Barra na grande final, também garantiu a vaga nos pênaltis após um empate de zero a zero no tempo normal, este confronto aconteceu na tarde de sábado contra outro São Paulo, desta feita o de Pedro seu Né.

O JOGO - O jogo deste domingo foi bastante movimentado, as equipes estavam bem postadas em campo e fora dele as torcidas faziam muito bem a sua parte incentivando suas equipes o tempo todo embora no início só a turma de Retirinho faziam barulho como se observa no vídeo abaixo.
Em campo Retirinho correspondeu o calor da torcida logo aos 15 minutos com Bené que avançou pela esquerda e Elias teve que se virar nos trinta para evitar o gol ao sair rápido e efetuar uma excelente defesa. Três minutos depois veio a resposta de Barra com Mine que perdeu uma chance incrível quando o goleiro estava caído, no lance a bola foi alçada com perigo e Rafa falhou feio soltando a redonda na frente do atacante que de cabeça mandou no travessão, para desespero do treinador Dai que foi a loucura.

Aos 23 minutos mais uma vez Bené levou perigo ao goleiro do São Paulo, após uma linda jogada na entrada da área o vice artilheiro chutou forte para mais uma linda defesa do goleiro Elias que nesta altura mostrava o porque ainda não levou gol na competição. Buscando dar uma resposta a altura, São Paulo de Barra voltou a assustar o goleiro Rafa com John que cobrou bem uma falta de longe e o goleiro se esticou todo para fazer a defesa, sendo que antes a bola ainda se chocou na trave levantando a torcida que gritou gol. Sem mais nada de bom o árbitro encerrou o primeiro tempo sem as redes serem balançadas graças as intervenções dos dois goleiros que foram os destaques na etapa inicial.

No segundo tempo o jogo continuou solto e muito bonito de se assistir até os 14 minutos quando surgiu um dos principais lances do segundo tempo, onde Magno cobrou falta pelo lado esquerdo de ataque e a bola se chocou na barreira, no retorno ele mais uma vez tentou pegando o rebote e a gorducha bateu no poste esquerdo do goleiro Rafa que só ficou olhando, sendo a melhor chance da etapa complementar.

Depois disso as equipes se retrancaram bastante e buscaram administrar o resultado, principalmente após as mudanças efetuadas pelos dois treinadores que era nítido o desejo de não levar gol de forma alguma, mesmo porque sabiam eles que um gol nesta altura do jogo poderia custar a classificação acreditando na sorte em cobranças de pênaltis que foi o que exatamente aconteceu já que até os 48 minutos ninguém mais arriscava no ataque levando o árbitro encerrar a partida em zero a zero pela sétima vez na competição.

Em cobranças penal São Paulo de Barra levou a melhor e venceu por 4 a 2. Os gols de Barra foram de Mine, John, Magno e Bruno sendo que o quinto cobrador não precisou bater. Para o Retirinho os dois primeiros cobradores desperdiçaram, sendo que Adriano mandou por cima da trave e Biba cobrou na travessão, Luciano e Canego converteram suas cobranças mas não adiantou e Retirinho teve que adiar os planos de ir pela primeira vez a uma final de Copa Rural. Confira as cobranças de pênaltis.
 
Confira entrevista com o atleta Canego de Retirinho
Confira entrevista com o treinador de Barra o Dai
DETALHE: No próximo sábado dia 07 acontece a festa e o desfile para escolha da Musa da Copa Rural 2015, na semana seguinte, ou seja, dia 14 de novembro acontece a grande final da XXIV edição da Copa Rural de Ichu entre São Paulo de Barra X Flamengo da Baixinha.

FICHA TÉCNICA:
São Paulo de Barra jogou com: Elias, Gel e depois Êguinho, Binho, Cebola, John, Dido, Deni, Magno, Kelvin e depois Bruno, Mine e Alan, depois Neres. Técnico: Dai.

Retirinho jogou com: Rafa, Wellington, Toete, Yure, Luciano, Erí e depois Biba, Joel e depois Canego, Neguinho e depois Lafinho, Bené, Adriano e Ramon, depois Robson. Técnico: Jorge.

ARBITRAGEM:
Central: José da Luz de Jesus Filho (Tião). Assistente Nº 01: Adailton dos Santos (Adailton de Helena). Assistente Nº 02: Josenildo da Silva Ferreira (Val). Quarto árbitro: Gildo de Araújo  (Gildo). Cartões amarelos: Cebola e John para Barra, sendo que o John levou o terceiro cartão e não joga na final. Wellington,Joel, Adriano e Ramon para o Retirinho. Cartão vermelho: Não houve.
 
De pai pra filho: Nerisvaldo Mendonça com praticamente 42 anos, a completar um dia depois da grande final, ou seja, 15/11, atua na mesma equipe ao lado do filho Antônio Mendonça de Oliveira Neto de 17 anos.
 
TODAS AS FOTOS:




















 Redação Ichu Notícias // Rádio Independente Fm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.