A temporada 2015 se encerra com saldo altamente positivo para os
Esportes Olímpicos apoiados pelo Vitória. Em diversas modalidades, o
clube colecionou títulos e aumentou a visibilidade da marca no âmbito
esportivo e na sociedade em geral.
Na tarde deste sábado (12), em uma churrascaria de Salvador, atletas, treinadores e dirigentes se reuniram para a tradicional festa de fim de ano. Mais de 150 pessoas compareceram ao evento, em uma demonstração de força e união da agremiação.
Na tarde deste sábado (12), em uma churrascaria de Salvador, atletas, treinadores e dirigentes se reuniram para a tradicional festa de fim de ano. Mais de 150 pessoas compareceram ao evento, em uma demonstração de força e união da agremiação.
Como de costume, o presidente do Vitória, Raimundo Viana, enalteceu a grandeza e a iniciativa do Rubro-Negro no encontro. "Muitos clubes são apenas times de futebol, o que não é o caso do Esporte Clube Vitória. Somos uma instituição esportiva que abraça centenas de atletas, executando um importante papel social. Formamos uma verdadeira família". O vice-presidente do clube, Manoel Matos, também compareceu ao encontro.
O evento também foi uma oportunidade para estreitar os laços entre diretoria, treinadores e atletas. "O Vitória faz um trabalho de referência no esporte, às vezes substitui o próprio poder público. A estrutura disponibilizada é cada vez melhor para o desenvolvimento de atletas e certamente teremos resultados expressivos em breve. Nosso objetivo é colocar um atleta na Olimpíada de 2020", frisou o coordenador de judô do clube, Maicon França.
Presente no encontro, o diretor geral do campus da Faculdade Universo em Salvador, José Luiz da Silva, se disse impressionado com a dimensão do clube. "É incrível ver tanta gente aqui. É uma raridade o que o Vitória faz, leva a marca para fora do estado, expande cada vez mais as fronteiras. No Rio de Janeiro, de onde venho, não tem nada parecido. A diferença para outros clubes é nítida".
Instituição parceira do Vitória, a Faculdade Social da Bahia esteve representada pela coordenadora financeira Joanita Bessa da Paixão. "Todos ganham com o sucesso do clube. É gratificante fazer parte dessas conquistas, estamos orgulhosos".
"Hoje não temos nem metade dos atletas aqui presentes. Clube nenhum faz o que o Vitória faz. Quando reunimos toda essa gente assim é que podemos ter a noção do ótimo trabalho realizado", afirmou o diretor de Esportes Olímpicos do Rubro-Negro, Mário Ferrari.
Títulos conquistados em 2015:
Remo - Campeão Baiano (14 títulos conquistados em 15 anos).
Vôlei - Campeão Baiano Adulto e tetracampeão baiano na categoria sub-20. Campeão do Nordeste e quarto colocado na categoria sub-23.
Basquete - Atual tricampeão estadual. Na edição 2015, já são 14 vitórias em 14 jogos. Campeão da Copa do Nordeste e do Campeonato do Nordeste.
Futevôlei - Bicampeão Baiano no masculino e feminino, quarto colocado no Sul-Americano de clubes.
Futsal - Campeão Baiano (Tabu de 13 anos sem títulos da capital foi quebrado).
Handebol - Bicampeão Baiano no femino e vice-campeão no masculino.
Judô - Tetracampeão Baiano por equipes; oitavo colocado no Campeonato Brasileiro.
Taekwondo - Campeão Baiano por equipes.
Futebol Americano - Quinto colocado na Super Liga do Nordeste.
Natação Paralímpica - A atleta Mônica Veloso é multicampeã no circuito de travessias e carregará a tocha olímpica dos jogos Rio 2016 na passagem por Salvador.
MMA - O atleta Leonardo "Leleco" Guimarães assinou contrato com o UFC
Fonte: Site oficial do Vitória
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.