quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Ciclistas do Girolento e outros grupos também se mobilizam e doam sangue para Josevaldo Luiz

Enfrentando um problema de saúde, Josevaldo Luiz mais conhecido por Vado de Amilton passará na próxima semana por uma cirurgia.
3be208c8-b045-4fc8-81d8-7398cb0666bb
Em um gesto de solidariedade vários amigos em especial torcedores do Vitória do município de Ichu estiveram na quarta-feira, 16, na sede do IHEF em Feira de Santana para doarem sangue, tendo inclusive a cobertura da TV Subaé.

Nesta quinta-feira foi a vez de ciclistas dos Grupos Girolento (Ichu/Feira), Trilheiros da Caatinga de Conceição do coite, Divas do Sertão, Jó Bikes e F7 MTB também se uniram nesta causa e fizeram suas doações.
41d06e10-e886-4987-a5f8-316b0b92f191
Existem várias dimensões para o ato de doar sangue. A dimensão subjetiva, a dimensão humanística e a dimensão social.

A dimensão subjetiva é indecifrável para os outros, só compreendida por quem doa. É aqui que se situa o desprendimento humano, o querer fazer bem.

Na dimensão humanística, “salvar vidas”, “ajudar os que necessitam”, “transferir saúde”, “compartilhar esperanças”, são fatores que explicam o ato de doar, demonstrando a imensa solidariedade presente nos povos, nos seres humanos.

É um compromisso de vida, um ato de cidadania, que representa o conhecimento e o exercício assumidos pelo indivíduo com relação aos seus direitos e deveres enquanto ser social.

Redação do AL Notícias com informações e fotos de Edeylson “Dedé”. Texto sobre doação de sangue extraída do Hemoba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.