Foto: Reprodução/Interior Da Bahia |
Voluntários estão se desdobrando para ajudar as famílias mais atingidas que tiveram suas casas invadidas pelas águas. Muitas estão sendo levadas para galpões e prédios escolares da prefeitura e outras estão indo para casas de parentes. Muitos moradores perderam tudo, principalmente aquelas que moram a margem do rio Boqueirão.
Ao fundo: Bairro Cleriston Andrade inundado |
A reportagem do Ichu Notícias que foi até Riachão do Jacuípe ficou sem poder entrar na cidade devido o nível do Rio Boqueirão que estava cobrindo a ponte na entrada da cidade. Uma moradora identificada apenas como Marcia disse que nunca tinha visto uma enchente como esta e de acordo com ela em entrevista, seu pai conta que a ultima grande enchente que aconteceu na cidade foi em 1980 e que agora esta estar sendo ainda maior.
A força da água abriu cratera e danificou encanação da embasa |
Fomos informados também que pontes foram arrastadas pelas águas e que um trecho da BR-324 na chegada de Riachão do Jacuípe vindo de Feira de Santana abriu uma enorme cratera onde a BR se encontra interditada nos dois sentidos. Na BA-120 sentido Conceição do Coité a situação também é a mesma, pois conforme um morador da cidade a represa do Cedro está transbordando e a rodovia se encontra interditada.
Um árvore Algaroba foi derrubada pela força da água |
Em vídeo feito pelo vereador ichuense Arraia que esteve na manhã desta sexta-feira (22) em Riachão é possível ver o clima no centro da cidade jacuipense, confira.
Por solicitação da prefeita Tânia Matos equipe da defesa civil e do Corpo de Bombeiro de Feira de Santana já estão na cidade para socorrerem as vítimas e segundo informações apurada pela reportagem do Ichu Notícias por pouco eles não ficaram sem entrar na cidade já que logo após a chegada dos mesmos aconteceu o desmoronamento da pista.
Há uma campanha para arrecadação de alimentos, roupas e colchões para os desabrigados. A prefeita já decretou estado de calamidade pública.
O carro da Coelba que veio para desligar a o fornecimento da energia elétrica da cidade ficou mais de 30 minutos sem poder passar por conta da árvore que havia caído.
Com ajuda da população a árvore foi cortada para passagem do veículo da Coelba
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.