domingo, 7 de fevereiro de 2016

Guerreiro e Tanque Grande estão na final do Campeonato de Veteranos do Educativo.

Depois de duas partidas dramáticas pelo campeonato society de veteranos da Associação do Educativo que aconteceu na manhã deste domingo (07) na comunidade de Umbuzeiro em Ichu, Guerreiro que venceu Tabuleiro por 1 a 0 e Tanque Grande que venceu Queimada do Cedro por 3 a 1 vão decidir o título do certame no próximo domingo dia 14 de fevereiro. 

O primeiro jogo entre Guerreiros e Tabuleiro aconteceu muito lances de gols perdidos para ambos os lados. Aos 4 minutos Piu cobrou bem uma falta tirando da barreira e o goleiro evitou o primeiro gol de Guerreiros. Aos 7 minutos foi Leivinha que teve a chance de abrir o placar e também em favor dos Guerreiros, porém o goleiro foi muito bem e fez a defesa. Na sequencia da jogada Tabuleiro deu a resposta e por pouco não abre o placar com Emerson que chutou imprensado e a bola foi por cima do gol.

Aos 13 minutos Guerreiro tentou mais uma vez e no lance Arraia desperdiçou uma grande chance bloqueada pela boa defesa do goleiro Sardãozinho que se agigantou para impedir o gol do atacante que tentou de primeira, mas não conseguiu vencer o goleiro. Melhor em campo Guerreiro teve ainda outra grande chance aos 17 minutos e foi com Leivinha que recebeu o passe de Teteco, livrou-se de um marcador e chutou no cantinho do goleiro que se esticou para efetuar a defesa e garantir o placar zerado na etapa inicial. 

No segundo tempo Tabuleiro iniciou buscando o gol e aos 2 minutos Zezé exigiu boa defesa do goleiro Cícero. Ele penetrou na área, bateu rasteiro e o goleiro mandou para esquinado e na cobrança a zaga afastou o perigo. Aos 14 Guerreiro perdeu duas chances incrível de gols em um único lance, primeiro com Leivinha que sem goleiro chutou no poste e depois com Arraia que aproveitou a sobra de bola e de primeira tentou abrir o placar, porém a bola desviou no meio do trajeto e se perdeu pela linha de fundo.  

Nesta altura do jogo só dava a equipe ichuense e o gol era questão de tempo para acontecer, mesmo porque Sardãozinho debaixo dos três paus estava inspirado, sendo o principal responsável do placar 0 a 0. Aos 16 minutos Ademir chutou forte e o goleiro mais uma vez fez uma linda defesa, sendo que aos 21 ele não teve jeito e acabou levando o gol que deu a classificação a equipe de Guerreiros. Arraia aproveitou uma sobra de bola em um bate rebate e de bico mandou para o fundo das redes, depois disso Guerreiro ainda teve mais duas chances de ampliar, porém a bola não entrou e ficou mesmo o placar em 1 a 0 para Guerreiro que se garante na grande final. 

FICHA TÉCNICA DE GUERREIRO 1 X 0 TABULEIRO
Após a foto a equipe trocou este uniforme por um preto a pedido do árbitro
Guerreiro jogou com: Cícero, Leivinha, Arraia, Ademir/Mizo, Pinha, Emerson, Emanuel, George, Piu, Titi Pastilha e Teteco. Técnico: Reisinho. Gol: Arraia. Catões amarelos: Arraia e Ademir. Cartão vermelho: Não houve. 

Tabuleiro jogou com: Sardãozinho, Edisson, Robertinho, Zezé, Macaco, Iu, Beto Boto, Edivaldo, Ica, Fábio, Edimilson, Dico e Jackson. Técnico: Flor. Cartão amarelo: Edisson. Cartão vermelho: Não houve. 

SEGUNDO JOGO – Na segunda partida mais um jogão de bola, sendo que de um lado estava Bujão defendendo a Queimada do Cedro e do outro estava Mangueira defendendo o Tanque Grande e nesta prova de fogo Mangueira levou a melhor ao vencer Bujão por 3 a 1 com um show a parte de Preta que desequilibrou em campo fazendo inclusive dois lindos gols atípicos de um grande craque, assim como o gol de Tintero que também foi uma pintura. 

Aos 8 minutos de bola rolando através de Bujão Queimada do Cedro por pouco não abre o placar em duas oportunidades no mesmo lance. Primeiro ele recebeu livre e tentou rasteira de bico onde o goleiro fez a defesa espalmando para o lado da área, depois ele recebeu de volta e tentou meia altura e Mine mais uma vez fez a defesa tranquilizando a jogada. 

Em resposta rápida Tanque Grande abriu o placar com um golaço de Tintero do meio da rua quando o cronômetro marcava 13 minutos de bola rolando. A bola foi tocada para trás caindo certinho no pé dele que pegou de primeira mandando na gaveta do goleiro Mochila que só ficou olhando a bola passar. 

Ainda na etapa inicial Queimada do Cedro esboçou reação em três lances com Gene do Pau D’arco. No primeiro aos 19 minutos ele recebeu na entrada da área e de costa para o gol girou batendo firme e o goleiro efetuou boa defesa, dois minutos depois ele novamente avançou pela direita e chutou cruzado sendo interceptado pelo goleiro que saiu do gol para tranquilizar. Já aos 27 minutos Gene mais uma vez apareceu buscando o gol de empate, ele fez festa na entrada da área e chutou rasteiro, porém Mine estava bem posicionado e tranquilizou a jogada que foi a última da primeira etapa. 

No segundo tempo o que estava bom ficou ainda melhor ao ver mais dois golaços no jogo e desta vez assinalado por Preta. Um aos 7 minutos quando ele recebeu dentro da área sem marcação e com categoria fez o chute e esperou o goleiro cair, com frieza ele escolheu o canto que estava aberto para ampliar o placar para 2 a 0. O outro foi aos 28 minutos quando ele ganhou na dividida para o último marcador e na sequência deu um chapéu no goleiro e de peito mandou ao fundo das redes ampliando o placar para 3 a 0. 

Queimada do Cedro ainda diminuiu o placar aos 29 minutos, faltando 1 para o fim da partida. Agnoel foi o autor do gol após Tiquinho chutar forte de fora da área e ele aparecer no meio do caminho para desviar ao gol diminuindo o placar para  3 a 1, placar final da partida. 

Com o resultado Tanque Grande vai decidir o título com Guerreiro que havia vencido a outra semifinal, este jogo será no próximo domingo dia 14 de fevereiro. 

FICHA TÉCNICA – Q. DO CEDRO 1 X 3 T. GRANDE: 
Queimada do Cedro jogou com: Mochila, Val, Adiédno, Du, Agnoel, Gene Pau D’arco, Pombo, Tiquinho, Bujão, Lechéu e Joilson. Técnico: Gaguinho. Gol: Agnoel. Cartões amarelos: Agnoel e Bujão.  Cartão vermelho: Não houve.

Tanque Grande jogou com: Mine, Fia, Gilson, Milton, Donga, Mangueira, Chita, Tintero, Ailton, Gika, Zezinho e Preta. Técnico: Rafa. Gols: Preta (duas vezes) e Tintero. Cartões amarelos: Milton e Preta. Cartão vermelho: Não houve. 

ARBITRAGEM: 
As duas partidas foram arbitrada por João Paulo e como assistente ele teve Adailton de Helena. 

FINAL: 
Domingo dia 14 de fevereiro 
Guerreiro X Tanque Grande. 

Redação Ichu Notícias // Rádio Independente Fm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.