terça-feira, 1 de março de 2016

Ichu: Realizada reunião da Comissão Municipal da Defesa Civil


f3fb57a5-329a-4e15-9006-c3d3906cf3b6Nesta terça-feira, 01, aconteceu a primeira reunião da Comissão Municipal da Defesa Civil (COMDEC) referente ao ano de 2016.

Os conselheiros trataram de possíveis mananciais do município que poderão ter suas águas para consumo humano e as mesmas serem distribuídas nos pontos estabelecidos através de carros-pipas fornecidos pelo Exército.

Luiz Gonzaga dos Santos (Presidente da COMDEC) informou que o Exército já esteve em Ichu e verificou que algumas cisternas que são utilizadas como pontos de distribuição estão com nível baixo, e por este motivo precisarão ser reabastecidas.

Lula como é conhecido o presidente, disse que momentaneamente está suspensa a distribuição, mas já estão sendo tomadas medidas para o retorno da operação pipa.

Por sua vez, os conselheiros acharam por bem continuar pegando água da EMBASA em Bandiaçu (Coité), com recursos da Prefeitura, até que a Vigilância Sanitária faça a coleta da água dos mananciais e a mesma indique quais estão própria para ser consumida pelos humanos.

Durante a reunião foi tratada a situação das represas, onde em alguns locais existem pessoas tomando banho, prejudicando a qualidade da água, bem como ficando totalmente despido, servindo na verdade como atentado ao pudor.

Dessa forma, ficou acordado que será feito um ofício para a Polícia Militar com o objetivo de que haja ronda nos locais onde tem represas, principalmente as que ficam próximas a cidade, pois existe maior fluxo de de pessoas.

Redação do AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.