domingo, 10 de abril de 2016

Ichu: Casa Nova e Tanque Grande vencem e se juntam a Barra e Juazeirinho na semifinal do Campeonato do Rancho.

Após mais uma rodada dupla pelas quartas de final do Campeonato Society do Rancho Sossego em Ichu, onde Casa Nova venceu Aleluia nos Pênaltis após um empate em 2 a 2 no tempo normal e Tanque Grande que bateu Mato Grosso por 4 a 3 de virada, saiu as outras duas equipes semifinalista da competição que se juntarão a Barra e Juazeirinho vencedores da rodada anterior. Com os resultados deste domingo (10), os confrontos da semifinal ficaram definidos da seguinte forma. No domingo 17/04 Barra vai encarar a equipe de Tanque Grande, já no domingo seguinte dia 24/04 Juazeirinho vai enfrentar Casa Nova na luta pela grande final que vai acontecer no dia 08 de maio. 

No primeiro jogo entre Aleluia e Casa Nova as duas equipes vieram determinadas a avançar de fase, porém foi Aleluia quem primeiro abriu o placar com 06 minutos de bola rolando, Tango chutou forte de fora da área e no meio do caminho Iure apareceu para tentar de letra, porém o goleiro foi bem e fez a defesa, no rebote Iure completou fazendo 1 a 0. Melhor em campo, Aleluia quase amplia aos 21 com Tango em um chute forte da entrada da área, o goleiro Mochila impediu o gol com uma grande defesa. 

Buscando dar a resposta a equipe de Casa Nova cresceu no jogo e aos 23 Luciano Laranjeira quase empata em um lance que o goleiro Kinkas tranquilizou a jogada. Na sequência Aleluia chegou ao segundo gol com Igor, ele recebeu um belo passe e chutou rasteira sem chances para Mochila ampliando o placar para 2 a 0. Aos 27 minutos o goleiro Kinkas de Aleluia chegou forte dentro da área e o árbitro marcou penalidade e ainda premiou com cartão amarelo, como ele já tinha levado um no jogo recebeu o vermelho na sequência. Sem goleiro reserva Maguila teve que ir para o gol e com sua primeira missão de defender a cobrança, porém Luciano Laranjeira cobrou com perfeição diminuindo o placar para 2 a 1. Nos acréscimos do primeiro tempo saiu o gol de empate de Casa Nova e mais uma vez com Luciano Laranjeira que recebeu um passe açucarado de Danilo e deixou tudo igual 2 a 2, placar do primeiro tempo. 

No segundo tempo, a partida continuou equilibrada e muitas chances de gols foram criadas, porém sem perfeição na hora dos atacantes finalizarem ao gol. De melhor mesmo ficou o lance de perigo em favor de Casa Nova aos 14 minutos com Luciano Laranjeira que estava inspirado, ele penetrou pela esquerda e chutou forte de pé esquerdo, o goleiro Maguila se agigantou para efetuar a defesa e garantir o empate levando a decisão para cobranças de penalidade. 

Nos pênaltis Casa Nova garantiu a vaga na semifinal ao vencer Aleluia por 3 a 2. Luciano Laranjeira, Solonzinho e Gabriel converteram suas cobranças para equipe de Fabinho, enquanto que para Aleluia, embora Muriel e Coréa tenham convertidos, Tango não foi feliz na cobrança sendo interceptado pelo goleiro Mochila que fez a defesa garantindo a classificação de Casa Nova que agora vai pegar Juazeirinho na semifinal no dia 24 de abril. 

CONFIRA O VÍDEO DAS COBRANÇAS DE PÊNALTIS
FICHA TÉCNICA: 
Aleluia jogou com: Kinkas, Cabaço, Netinho, Muriel, Diego, Iure, Tango, Igor, Gel, Gerson, Riquinho, Testinha, Bacura, Coréa, Pablo e Maguila. Técnico: Diógenes. Gols no tempo normal: Iure e Igor. Gols nos pênaltis: Muriel e Coréa. Cartões amarelos: Cabaço e Muriel. Cartão vermelho: Kinkas, após levar o segundo amarelo. 

Casa Nova jogou com: Mochila, Danilo, Gival, Iago, Lampião, Lucas Santana, Luciano Laranjeira, Solonzinho, Leivinha, Lázaro, Antônio de Estelita, Índio e Gabriel. Técnico: Fabinho. Gols no tempo normal: Luciano Laranjeira (2 X). Gols nos pênaltis: Luciano Laranjeira, Solonzinho e Gabriel. Cartões amarelos: Gival, Lampião e Luciano Laranjeira. Cartão vermelho: Não houve. 

ARBITRAGEM: 
Central: Jackson. Assistentes: Tião e Gueguel. Quarto árbitro: André Nilton. 

No segundo jogo entre Mato Grosso e Tanque Grande gols não faltaram, ao todo, 7 gols saíram na partida, sendo 4 para um lado e 3 para o outro. Com 1 minuto de jogo a equipe de Dida Negrão demonstrou que queria vencer a partida e Esquerdinha quase abre o placar em um chute prensado que o goleiro Victor fez a defesa. Aos 5 minutos Mato Grosso deu a resposta e chegou ao primeiro gol com Deny cobrando falta, ele viu a barreira abrir e chutou forte sem chances para o goleiro Jorge que foi enganado com um leve desvio no meio do caminho o suficiente para mudar a trajetória da bola fazendo 1 a 0. Após um passe perfeito de Batatão Deny mais uma vez apareceu para ampliar o placar para Mato Grosso em duas tentativas, na primeira o goleiro defendeu e na segunda ele estufou as redes fazendo 2 a 0.  

Após levar o segundo gol Tanque Grande acordou no jogo e reagiu aos 17 minutos quando Lêu diminuiu o placar para 2 a 1. Após uma linda troca de passe entre ele e Carlinhos Lêu recebeu de volta na medida e de primeira mandou a bola no ângulo fazendo um lindo gol. Aos 22, Deny quase amplia o placar para Mato Grosso aproveitando um esquinado bem cobrado por Marcelo da esquerda, ele cabeceou bem e o goleiro se esticou para evitar o terceiro gol. Em seguida Tanque Grande chegou ao gol de empate com Lèu, numa jogada bem trabalhada com Gabriel que tocou para Zito e recebeu de volta e chutou forte, a bola bateu na zaga e sobrou para Lêu que deixou tudo igual 2 a 2. 

Com o jogo lá e cá, aos 27 minutos Mato Grosso desigualou o marcador e dessa vez com uma linda jogada de Bruno que se livrou da marcação e chutou de longe fazendo um golaço e colocando sua equipe mais uma vez na frente do placar, após o gol o árbitro encerrou a primeira etapa de 3 para Mato Grosso e 2 para Tanque Grande. 

No segundo tempo Tanque Grande começou eletrizante e deixou tudo igual no placar mais uma vez, com apenas 1 minuto de jogo. Após uma jogada ensaiada numa cobrança de falta Gabriel chutou forte deixando tudo igual 3 a 3. Na raça, Tanque Grande quase vira o jogo com Zito após linda jogada de Lêu ele chutou forte para boa defesa do goleiro Victor. 

Na sequência foi a vez de Lêu quase fazer o quarto gol de Tanque Grande em um chute forte de fora da área, o goleiro mais uma vez salvou sua equipe. De tanto insistir Tanque Grande acabou virando o jogo quando era aos 19 minutos da etapa complementar. Zito ganhou na disputa com o defensor mato-grossense pela direita e chutou cruzado para fazer 4 a 3, placar final da partida que garantiu a vaga de Tanque Grande na semifinal. Agora Tanque Grande vai enfrentar a equipe de Barra na semana que vem, ou seja, dia 17/04.  

DETALHE: Após o final da partida Zeca de Mato Grosso xingou barbaridade um dos assistentes, o árbitro da partida foi avisado e este comunicou ao quarto árbitro de sua expulsão.     

FICHA TÉCNICA: 
Mato Grosso jogou com: Victor, Vanzinho, Wendell, Igor, Deny, Batatão, Kiko de Pezão, Marcelo, Rogério, João Grilo, Bruno, Zeca, Cezinha, Tampinha, Vinícius, Gleydson e Gene do Pau D’arco. Técnico: Jai. Gols: Deny (2 X) e Bruno. Cartões amarelos: Wendell, Kiko de Pezão e Gleydson. Cartão vermelho: Zeca. 

Tanque Grande jogou com: Jorge, Carlinhos, Gagay, Cezar, Léo, Lêu, Esquerdinha, Zito, Alex, Gabriel, Elton, Paulinho e Tiba. Técnico: Riva. Gols: Lêu (2 X), Zito e Gabriel. Cartão amarelo: Elton. Cartão vermelho: Não houve. 

ARBITRAGEM: 
Central: Gueguel. Assistentes: Tião e Jackson. Quarto árbitro: André Nilton.

JOGOS DA SEMIFINAL: 
Domingo dia 17/04 - Barra X Tanque Grande 
Domingo dia 24/04 - Juazeirinho X Casa Nova 
Vale lembrar que os vencedores destes dois confrontos disputarão a grande final no dia 08 de maio. 

Redação Ichu Notícias // Rádio Independente Fm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.