domingo, 1 de maio de 2016

Ichu: SINTRAFI é Campeão do IV Torneio do Trabalhador da Associação do Educativo

O IV Torneio do Trabalhador organizado pela Associação do Educativo que aconteceu neste domingo 1º de maio (dia do trabalhador) teve o Sindicato dos Trabalhadores e Agricultores Familiares de Ichu (SINTRAFI) como campeão, a decisão foi contra a equipe do poder público municipal (Prefeitura/Câmara), campeã da primeira edição ocorrido no ano de 2013. O placar da grande final que aconteceu neste domingo (01/05) foi 2 a 0 para o SINTRAFI. 

A princípio o torneio seria entre 06 equipes, no entanto, com a desistência de última hora das equipes da Segurança Pública (PM/GM) e do COMERCIO houve apenas 04 participantes, SINTRAPI, SINTRAFI formando o grupo 01 e o PODER PÚBLICO e ASCOOB formando o grupo 02. Os jogos foram de grupo contra grupo e o melhor colocado de cada grupo que foram SINTRAFI e PODER PÚBLICO disputaram a grande final. 

No primeiro jogo SINTRAFI venceu ASCOOB por 2 a 1, com os gols de Bal duas vezes para o SINTRAFI e Elizeu descontou para o ASCOOB. No primeiro gol que aconteceu aos 9 minutos de bola rolando, Bal foi feliz na jogada e aproveitou um belo passe da linha de fundo para abrir o placar para SINTRAFI. Com 8 minutos do segundo tempo, ele mais uma vez apareceu para ampliar o placar, após escanteio Bal subiu sozinho e escorou de cabeça fazendo 2 a 0, o segundo gol dele no jogo. Aos 12 minutos Elizeu diminuiu o placar para ASCOOB após arriscar um chute forte do meio da rua, a bola não foi tão forte, porém o goleiro foi infeliz, pulou atrasado e não teve como evitar o gol, definindo o placar do jogo de 2 para SINTRAFI e 1 para ASCOOB. 

No segundo jogo SINTRAPI enfrentou o PODER PÚBLICO e acabou perdendo por 5 a 2, os gols da equipe vencedora foram 2 de Fredson, 2 de Cícero e 1 de Neres, Max e Elias Miranda diminuiu para o SINTRAPI. Quem primeiro abriu o placar foi o poder público com Fredson aos 12 minutos de jogo, após um passe açucarado de Neres da direita. Max empatou para o SINTRAPI aos 15 minutos do primeiro tempo, ele chutou um foguete de longe e a bola chegou a furar a rede. Aos 17, Neres ampliou para o poder público escorando uma bola de cabeça tocada por Fredson. Aos 7 minutos do segundo tempo aconteceu o terceiro gol, desta vez assinalado por Cícero meio sem querer, ele cobrou uma falta de longe mandando a bola para área e na trajetória a redonda enganou a todos, inclusive o goleiro morrendo no fundo das redes fazendo 3 a 1. Mandando no jogo o poder público chegou ao quarto gol aos 12 minutos da etapa complementar e mais uma vez com Fredson, que dessa vez contou com um lançamento na medida de Popô. O quinto gol saiu logo em seguida, ou seja, aos 16 minutos, Cícero tabelou com Fredson e recebeu de volta para fazer 5 a 1. Aos 17 minutos veio o último gol do jogo em favor do SINTRAPI que diminuiu o marcador para 5 a 2, placar final da partida. 

No terceiro jogo ASCOOB venceu SINTRAPI por 5 a 1, resultado que eliminou os SINTRAPIANOS e renovou as esperanças da equipe da ASCOOB, já que agora precisava de uma derrota do poder público no jogo seguinte diante do SINTRAFI. Os gols do ASCOOB foram 2 de Elizeu, 1 de Gilson, 1 de Raydevan e 1 de Amadilson, já Elias Miranda marcou o único gol do SINTRAPi. Através de Elizeu ASCOOB abriu o placar aos 5 minutos, ele dominou na entrada da área e girou batendo no ângulo. Aos 13 Amadilson invadiu a área e deslocou o goleiro Edson ampliando o placar para 2 a 0 em favor do ASCOOB. Aos 16 minutos Elias diminuiu o placar para o SINTRAPI. Aos 19 minutos ASCOOB chega ao terceiro gol e mais uma vez com Elizeu, que apareceu para aproveitar um cruzamento e alterar o marcador para 3 a 1, resultado do primeiro tempo. No segundo tempo Raydevan ampliou o placar para 4 a 1 logo aos 9 minutos, após um chute forte rasteiro sem chances para o goleiro. Aos 17 minutos Gilson deixou o dele em um chute sem ângulo fazendo o quinto gol de sua equipe, definindo também o resultado final da partida que terminou de 5 a 1 em favor do ASCOOB.  

No quarto jogo o poder público venceu SINTRAFI por 3 a 2, os gols foram de Fredson 2 vezes e Cícero para poder público, enquanto que Déi e Litinha diminuíram para o SINTRAFI. O primeiro gol saiu rápido, pois logo aos 2 minutos Fredson acertou um belo chute de fora da área e fez 1 a 0. Aos 5, Fredson mais uma vez balançou as redes, ele chutou forte de fora da área e a bola desviou no meio do caminho enganando o goleiro Neném ampliando o marcador para 2 a 0, placar do primeiro tempo. No segundo tempo SINTRAFI esboçou uma reação e logo no início Déi diminuiu o placar para 2 a 1, Patuco escorou de cabeça para chegada do zagueiro que também deixou sua marca. Com 16 minutos, Cícero voltou a marcar, ampliando o placar para 3 a 1 para ASCOOB, ele dominou a bola e chutou rasteira para vencer o goleiro. No finalzinho, Litinha mais uma vez diminuiu o marcador, fazendo 3 a 2 placar final. Com este resultado, às duas equipes seguiram para decisão do torneio. 

Na grande final entre às mesmas equipes, ou seja, PODER PÚBLICO e SINTRAFI, melhor para equipe do Sindicato comandada por Lexeu que venceu por 2 a 0 e sagrou-se campeã do torneio pela primeira vez, os gols foram de Patuco e Codinho. O primeiro gol saiu aos 13 minutos do primeiro tempo com Patuco que fez festa na zaga adversária, se livrou do goleiro e balançou as redes fazendo um golaço. O segundo gol saiu aos 8 minutos da segunda etapa e foi assinalado por Codinho, após Patuco fazer o chamado pivô, ajeitando a bola para trás e de costa para o gol na medida para chegada do garoto que chutou forte de primeira ampliando para 2 a 0 e decretando a vitória e o título de sua equipe. 

ARBITRAGEM: 
Pirão e Reisinho se revezaram no apito e Adailton foi o assistente em todas as partidas. 

FICHA TÉCNICA DAS EQUIPES PARTICIPANTES:
SINTRAFI jogou e foi campeã com: Neném, Gene do Morro Redondo, Bal, Codinho, Orlando, Nai, Nego, Déi, Gene do Pau D’arco, Litinha, Patuco e Mailson. Técnico: Lexeu.  

PODER PÚBLICO jogou e foi vice-campeão com: Luís, Popô, Copinho, Cícero, Fredson, Neres, Minho, George, Tadeu, Osmário, Tião, Thaule e Gil do Licuri. Técnico: Arraia.

ASCOOB jogou e foi terceiro colocado com: Guessinho, Emerson, Anildo, Amadilson, Raydevan, Willian, Francelmo, João do Ascoob, Gilson e Elizeu. Técnico: João.

SINTRAPI jogou e foi quarto colocado com: Edson, João Rodinha, Max, Zé Birôa, Sidinei, Elias Miranda, André Luiz, Adailton, Zé Paulo e Fernando. Técnico: Fernando e Adailton.

A equipe campeão (SINTRAFI) levou medalhas e Troféu

A equipe vice-campeã (PODER PÚBLICO) levou também medalhas e troféu

Fredson do Poder Público foi o artilheiro com 4 gols e recebeu uma medalhas

Neném do SINTRAFI foi o goleiro menos vazado com 4 gols sofridos

HISTÓRICO DOS CAMPEÕES E VICE
EDIÇÃO
ANO
CAMPEÃO
VICE-CAMPEÃO
I
2013
Poder Público
Educativo
II
2014
Segurança Pública
SINTRAPI
III
2015
Comércio
Poder Público
IV
2016
SINTRAFI
Poder Público
  
Curió e Celso Matias se apresentaram cantando música sertaneja

Depois houve show ao vivo com a banda Breck de Ouro, formada por Vitalmiro no teclado, Marcones na guitarra e Del e Delson Lopes no vocal.


Redação Ichu Notícias // Rádio Independente Fm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.