Só quem vive nas cidades do semiárido sabe como é difícil a convivência com a escassez da água. Esta realidade se torna ainda mais difícil quando se vive distante das sedes. Para melhorar a qualidade de vida dos baianos que vivem na zona rural dos municípios de Candeal e Ichu, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), irá reforçar os sistemas de abastecimento de água nas duas cidades, além da extensão de redes para atender a sete povoados – Macaco, Quatro Estradas e Chapada, que pertencem a Candeal; e Canavial, Alto Alegre, Massapé e Consolo, em Ichu.
Representando o governador Rui Costa, o titular da SIHS, Cássio Peixoto, esteve nos dois municípios, na manhã desta quinta-feira (25), para autorizar o início das obras. Na oportunidade, o secretário informou que o processo licitatório será realizado ainda neste mês de agosto e que o prazo de execução da obra é de um ano. "É uma obra importante para o semiárido baiano. A extensão das redes vai beneficiar mais de mil habitantes da zona rural, nas duas cidades. Um investimento da ordem de R$ 3,4 milhões, com recursos do Fundo de Combate à Pobreza, que levará água para quem mais precisa", destacou.
As intervenções integram o conjunto de iniciativas do programa Água para Todos, coordenado pela SIHS, e serão executadas pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa).
Informações da Secom // Fotos: Pedro Moraes/GOVBA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.