Reativado em Novembro de 2012, pela Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos – CERB (Órgão do Governo do Estado), o poço artesiano existente na comunidade de Licuri está sem funcionar há mais de um ano, quando, segundo informações apresentou problemas no cata-vento que é responsável pelo acionamento da bomba que leva água para os reservatórios.
Com uma vasão de aproximadamente 1.276 litros d´água por hora, o poço fornece água para o consumo animal através de energia eólica , ou seja, utilizando a força do vento.
De acordo com Luiz Gonzaga dos Santos "Lula" que é o Presidente da Comissão Muicipal da Defesa Civil, a CERB enviou uma empresa para fazer a referida manutenção, porém, aconteceu que durante o trabalho, a bomba acabou caindo no referido poço, que tem aproximadamente 90 metros de profundidade.
Conforme informações o problema estava no cata-vento, porém durante a tentativa de manutenção a bomba cabou caindo no fundo do poço.
Lula disse ao AL Notícias que a CERB foi informada dessa situação, e que a mesma está buscando outra empresa para resolver este problema.
Alguns moradores disseram a nossa redação, que o poço está fazendo muita falta, pois ele serve bastante para a comunidade, mesmo a água não sendo adequada para o consumo humano, mas é utilizada para outros fins.
Redação do AL Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.