Finalizou nesta sexta-feira, 14, a primeira etapa da formação de professores das escolas do campo do município de Ichu pelo Projeto Cisternas nas Escolas.
Mais uma vez a formação foi conduzida por Bernadete funcionária do MOC (Movimento de Organização Comunitária ) que utilizou estratégias de dinamismo e praticidade no repasse das informações necessárias, tendo como ponto de partida a importância da construção das cisternas na escola e a vida no semiárido.
Conforme Dioneia Lima (Coordenadora Municipal da Educação do Campo), o encontro foi muito bom e de fundamental importância do ponto de vista educacional, no destaque das transformações relevantes para a atuação docente, o que evidencia novas formas de pensar e agir no desenvolvimento da prática pedagógica contribuindo para o aprendizado dos conteúdos curriculares estudados pelos educandos do campo de maneira significativa e contextualizada levando em conta as diferentes realidades a que eles se inserem e a identidade do homem e da mulher do campo.
Dioneia destaca que o segundo dia de formação com os professores do campo contou mais uma vez com as escolas Ipê de Praianos, Elvira de Varjota, Nossa Senhora das Candeias de Casa Nova, Emério Resedá de Nova Esperança e Santo Antonio de Barra.
“Gostaria de agradecer o apoio e a parceria da Secretaria de Educação e das escolas para o bom êxito no desenvolvimento e conclusão desta etapa. Muito obrigado também aos professores e diretores pela participação no encontro. No mês de Novembro concluiremos as duas últimas etapas”, finalizou Dioneia.
Redação do AL Notícias com informações e fotos de Dioneia Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.