![]() |
Sem um transporte adequado, o grupo sai fazendo a coleta em vários locais |
Trabalhando há cerca de dois meses, o Grupo de Reciclagem de Ichu formado através da parceira MCP, APAEB, Associação do Bairro Cortiço e Igreja Católica, Poder Público, o apoio de Geovana Márcia e Celidalva Soares vem batalhando para recolher materiais que em vez de estarem prejudicando o meio ambiente, estarão gerando renda para várias famílias.
![]() |
Sem um transporte adequado, o grupo sai fazendo a coleta em vários locais |
Mesmo sem muito apoio, tendo apenas sete pessoas saindo de porta em porta, casas comerciais, empresas entre outros locais, foram recolhidas aproximadamente três toneladas de materiais que serão reaproveitados.
![]() |
Equipe trabalhou arduamente para poder juntar a maior quantidade possível |
Os recicláveis que foram coletados neste período, estarão seguindo para a ARTEMARES - Associação Regional de Trabalhadores e Trabalhadoras de Materiais Reciclaveis de Feira de Santana e Municípios Vizinhos.
![]() |
Diretoria do grupo acompanhada com representantes da ARTEMARES |
De acordo com Jailton Cardoso (camisa listrada), A ARTEMARES é uma associação de trabalhadores em materiais recicláveis, com o objetivo de desenvolver um trabalho em proteção ao meio ambiente. A proposta é que essa empresa realize a compra daquilo que for coletado aqui no município.
Jailton declarou ao AL Notícias que é muito importante essa parceria com o MCP e outras entidades de Ichu, e é necessário que a sociedade encare como um trabalho sério, pois serão famílias que passarão a ter uma renda.
Ele cita que a ARTEMARES existe há quatro anos, tendo 18 famílias atuando diretamente de segunda a sexta, e mais outros grupos espalhados por onze bairros de Feira de Santana, perfazendo um total de aproximadamente 70 famílias beneficiadas.
No momento, todo o material recolhido em Ichu está sendo armazenado em um espaço da APAEB e no galpão da Associação do Bairro Cortiço, mas a ideia é ter locais maiores para que o trabalho possa fluir.
"Ainda somos um grupo, mas a nossa intenção é procurar crescer cada vez mais tornando em Associação de Catadores de Recicláveis do município de Ichu", declarou uma das diretoras.
Redação do AL Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.