No dia 02 de janeiro Willian Gonçalves assumiu a pasta da saúde no município de Ichu, cidade da região do sisal que fica a 180 km da capital baiana e pelo visto, o novo secretário terá um grande desafio pela frente, nem só pela crise financeira que o país vem passando, como também pela situação precária encontrada no setor, principalmente na parte do Hospital Sagrado Coração de Jesus.
Foram encontrados bastante lixos por toda área interna e externa do hospital e da sede da secretaria, tudo amontoados nos corredores pátio e salas. Além disso a estrutura física do hospital está toda comprometida com infiltrações nas paredes, pinturas e rebocos se soltando, bem como fiação exposta, podendo causar um curto circuito a qualquer momento e quem sabe até um incêndio, fato já ocorrido na cozinha no ano passado conforme informou alguns funcionários a nossa reportagem.
Os equipamentos também estão um caos, a maioria deles estão quebrados e enferrujados a muito tempo, como é o caso da lavanderia, fogão que inclusive já foi substituído, ventiladores dentre outros.
Outras situações críticas encontradas e que inclusive chamou bastante atenção da equipe de reportagem do Ichu Notícias foi a situação da despensa da cozinha que além de suja, tinha muitas baratas transitando livremente junto com os alimentos que era servido aos pacientes, sem contar com a grande quantidade de medicamentos vencidos acumulado no almoxarifado da farmácia básica, como você pode observar no vídeo abaixo.
Procurado pela reportagem, o ex-secretário Evânio Cordeiro também deu a sua versão, a entrevista foi gravada por telefone com autorização do entrevistado, confira abaixo.
O Ichu Notícias vem ouvindo todos os secretários que assumiram suas respectivas pastas como fizemos a 4 anos atrás, em breve vamos falar da secretaria de Educação, aguardem.
Redação Ichu Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.