Com aproximadamente quatro meses, um animal da raça de caprinos tem chamado a atenção do criador conhecido por Robson Rasta em virtude de a mesma ter os dois órgãos genitais, ou seja, é intersexo.
De acordo com o criador, o animal urina pelo órgão feminino, porém no mesmo local tem um órgão masculino em formação. Ele afirma que no animal tem vagina, úberes, testículos e pênis.
Popularmente esses animais são chamados de Hermafroditas, porém estudiosos da zootecnia dizem que em muitos casos na verdade a denominação deve ser Intersexos, pois para ser de fato Hermafrodita é preciso que o mesmo apresente os dois órgãos funcionais mesmo que em momentos diferentes.
Redação do AL Notícias
Algumas informações estão incorretas no texto. Esse tipo de diagnóstico só pode ser dado por um Médico Veterinário. Esse animal descrito é sim um exemplo de animal intersexo, e hermafroditismo é apenas uma das categorias de animais intersexos. Para o animal ser considerado hermafrodita, ele não precisa ter "órgãos funcionais", e sim a presença de tecido testicular e ovariano presentes no animai.
ResponderExcluir