Para comemorar o Jubileu pelos 300 anos do aparecimento da imagem de Nossa Senhora Aparecida,uma replica da imagem está percorrendo desde agosto do ano passado todas as paróquias vinculadas a Diocese de Serrinha.
Multidão a pé foi encontrar a carreata
com a imagem de Aparecida
Foto: Raimundo Mascarenhas
|
Depois de duas semanas percorrendo as comunidades de Conceição do Coité, a imagem da padroeira do Brasil foi levada numa grande carreata formada por aproximadamente 100 veículos até a cidade de Riachão do Jacuipe onde chegou às 19h40 de segunda-feira,06, e foi recebida por uma grande multidão de fieis jacuipenses na entrada da cidade.
Balões nas cores branco e azul foram
soltos para recepcionar a imagem
Foto: Raimundo Mascarenhas
|
Acenando com lenços a comunidade católica louvava a chegada da imagem que foi colocada no andor e saiu em procissão até a igreja matriz, onde outra multidão aguardava.Ao chegar em frente a igreja, balões brancos e azuis foram soltos para recepcionar a imagem da Santa Aparecida.
Replica de Nossa Senhora Aparecida
chegou a Diocese de Serrinha em
agosto do ano passado | Foto: Raimundo
Mascarenhas
|
Pelo menos oito padres de várias paróquias participaram da missa solene, que foi presidida pelo padre Alessandro, ele que depois de quatro anos está deixando a Paróquia jacuipense para assumir a da cidade de Itambé no Sudoeste da Bahia. O primeiro dia da imagem de Aparecida marcou também a última missa do pároco, que deixa um grande legado de trabalho evangelista e social na cidade.
Assim como em Conceição do Coité, a imagem da Santa permanecerá por duas semanas em Riachão e neste período deverá visitar as principais comunidades da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição.
Católicos coiteenses se juntaram aos jacuipenses
para lotarem a igreja
Foto: Raimundo Mascarenhas
|
Veja em vídeo a chegada da imagem
Redação CN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.