Ele sugere que beneficiários invadam as residências
Por ter sido cobrado por colegas da Câmara na sessão da última terça-feira, 21, de que não fiscalizava na gestão passada, o vereador Edvaldo Apolônio "Arraia" voltou a afirmar o que havia dito na referida Sessão de que o Projeto das 40 casas populares iniciado na gestão do ex-prefeito George e que até o presente momento não foi concluído não será terminado tão cedo.
Segundo ele, desde 2014 que vem buscando informações sobre esse projeto do Programa Minha Casa, Minha Vida -Oferta Pública para municípios com população até 50.000 habitantes e que Ichu foi beneficiado, mas que acabou paralisado.
Vereador Arraia e Vereadora visitando a obra em 2014 |
Ele destaca que essa obra é através do Banco Paulista com recursos do Ministério das Cidades, e que nunca se cansou de buscar informações dos motivos da paralisação da obra, e que essa semana buscou mais detalhes e recebeu da SEDUR (Órgão do Governo do Estado da Bahia) cópia da Portaria 340 de 20 de Junho de 2014 emitida pelo Ministério das Cidades que definia novos prazos para a conclusão e entrega das obras das unidades habitacionais contratadas por Instituições Financeiras (IF) e Agentes Financeiros (AF) habilitados no processo de Oferta Pública de Recursos regulamentado pela Portaria Interministerial MCIDADES/MFAZENDA/MPOG nº 152, de 09 de abril de 2012 no âmbito do Programa Minha Casa, Minha Vida - Oferta Pública para municípios com população até 50.000 habitantes.
Vereador Arraia e Vereadora visitando a obra em 2014 |
Arraia enfatiza que a culpa da paralisação da obra não é do ex-prefeito George, nem do atual prefeito, e sim do Governo Federal que não tem liberado os recursos para que as casas sejam concluídas. Como já estão cobertas, já tem portas janelas e outras benfeitorias, ele sugere que os beneficiários invadam as residências, pois não há prazo para término das mesmas.
Redação do AL Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.